Ativação

Gerdau fomentou produções regionais em concurso cultural no Rock in Rio

Gerdau, me leva pro Rio! teve Ivete Sangalo como embaixadora e 312 bandas inscritas de várias regiões do Brasil.


A Gerdau levou bandas do Ceará, de Minas Gerais e do Rio de Janeiro para tocarem de maneira inédita no Rock In Rio, através do concurso Gerdau, me leva pro Rio!. A iniciativa teve Ivete Sangalo como embaixadora e curadoria de Rodolfo Simor, produtor e músico indicado ao Grammy Latino, e fomentou as produções culturais locais.

Foram 312 bandas inscritas de todas as cidades em que a Gerdau produz aço no Brasil. As vencedoras foram Arquelano, de Maracanaú (CE); Radioativa, do Rio de Janeiro (RJ); e Tria Arás, de Divinópolis (MG) fizeram suas apresentações no último dia 11, no espaço da Gerdau no Rock in Rio. Ganharam ainda o Disco de Aço, um troféu simbólico do concurso e ainda devem receber a consultoria artística do Estúdio Bravo, de Rodolfo Simor. 

“O concurso foi um grande sucesso. Da mesma forma como essas cidades onde temos nossas operações nos acolheram, retribuímos dando palco para produções culturais locais que carregam toda a diversidade e a pluralidade da música brasileira, como parte dos investimentos da Gerdau na promoção da cultura. Acreditamos que a oportunidade de os levar para o maior festival de música e entretenimento do mundo foi um grande impulsionador para suas carreiras”, disse Pedro Torres, líder global de Comunicação e Marca da Gerdau.

“Um prazer enorme ser madrinha desse projeto com a Gerdau, apoiando novos talentos da música do nosso país. É uma grande satisfação de fazer parte de uma iniciativa que valoriza nossa música, nossa cultura e que abrirá portas para novos talentos de várias regiões do Brasil”, destacou Ivete Sangalo.

A Gerdau foi o aço oficial do Rock in Rio Brasil 2022, a marca foi responsável pela cenografia do Palco Mundo, o maior de toda a história do festival, desde 1985, com estrutura que levou 200 toneladas de aço Gerdau, 100% reciclável.