Você que está acompanhando a nossa cobertura no Rock in Rio já sabe que estamos participando de todas as ativações na Cidade do Rock.
E isso significa receber brindes e presentes.
Por isso, criamos este especial, contando um pouco sobre a estratégia por trás de cada um dos gifts e a imagem deles para você curtir e entender. E assim nós vamos atualizando, a cada novo agrado que recebermos neste grande festival de música.
Bob´s
Braskem
Uma ação no Rock in Rio 2022 chamou a atenção dos fãs presentes na Cidade do Rock. O estande Recycle Rock Braskem está trocando material de lixo reciclável por brindes. Um sistema de pontos permite os presentes a trocar garrafas d’água por mochilas, câmeras, pulseiras de fast pass para as ativações de marcas parceiras e até mesmo ingressos para outros dias de shows.
“Para fazer o controle e determinar as premiações, foi usado o mesmo sistema de gamificação disponível para nossos clientes em eventos realizados em nossa plataforma online. Ele foi customizado para atender às demandas do festival, incluindo personalização de interface, regras e input dos dados”, revela Veruska Almeida, cofundadora da Blitzar.
Globoplay
Já no da Globoplay, quem participar das ações pode ganhar uma cordinha de óculos ou uma shoulder bag. Além disso, um big fone pode tocar a qualquer momento. Quem atender pode ganhar um brinde exclusivo.
Doritos
No estande da Doritos você precisa participar do escape room, onde os participantes são divididos em duas equipes para ganhar os brindes.
Os brindes incluem pins e Doritos para a equipe perdedora e ring light e Doritos para a equipe ganhadora. A marca também está oferecendo uma bolsa superbacana.
Ipiranga
Ipiranga abriu o espaço “Pit Studio” e distribui alças “salva-celular” para ros fãs da marca
Gerdau
No estande principal, localizado no gramado com vista para os Palcos Sunset e Mundo, há uma réplica em aço do Palco Mundo, com 2 metros de altura, na forma de um mockup do palco para cliques super especiais, além de uma máquina de reciclagem semelhante àquelas famosas máquinas para “pegar ursinhos”, mas com brindes Gerdau.
A marca de aço assina a construção da fachada do palco Mundo e distribui chaveiros com a miniatura do espaço onde as grandes estrelas da música se apresentam.
DHL
A mãozinha de espuma está sendo entregue no espaço da DHL, perto da Área VIP, onde você pode tirar fotos e retirar o brinde.
CINEMARK
Exclusivamente para o evento, a Rede Cinemark lançou um balde exclusivo para consumo da sua tradicional pipoca, que estará disponível em quatro pontos de venda, sendo um próximo ao palco Sunset, um no Rock District e dois na Arena Games.
ITAÚ
O Clássico copo, dado pelo Itaú. Você pode garantir ele na Área VIP e também no gramado da Cidade do Rock, onde está sendo feita a distribuição. Além do copo, a marca patrocinadora do festival está com um bucket laranja incrível que você também ganha ali nos arredores do Palco Mundo.
Alexa LATAM AIRLINES
Para ganhar a Alexa na LATAM, era necessário apresentar a passagem de voo dentre as datas 28/08 a 11/09 (período do Rock in Rio), assinar os termos apresentados e ganhar a sua queridinha Alexa. Fora disponibilizadas apenas 100 unidades e sim, nós do Promoview tiramos a ALEXA número 001.
Squezze Philips
A garrafinha da Phillips é distribuída quando você entra para assistir o espetáculo UIRAPURU.
Porta celular TIM
O porta celular da TIM, com a corrente que brilha, fica ótimo durante os shows e evita que seu celular molhe durante a chuva. Você ganha no estande quando participa das etapas da ativação.
Porta copo BOBS/Negresco
O porta copos do Bobs/Negresco é uma collab das marcas para o lançamento do sabor exclusivo durante o festival, além de ser super estiloso por ser de couro. Você ganha ele participando das ativações da Negresco.
OLLA
Os brindes da Olla vão de preservativos, que você recebe assim que entra na ativação, até o lounge, onde você pode ganhar mais, participando da máquina de garra disponível no estande. Ali é possível tirar foto com jaquetas especiais da marca, e também receber a pochete de brinde.
KitKat
O brinde da Kitkat pode ser adquirido ao passear pela Cidade do Rock, onde estão sendo distribuídos no gramado mini bolsas e porta copos.
ifood
O iFood, delivery oficial do Rock in Rio Brasil 2022, está oferecendo uma experiência exclusiva para a comunidade gamer de e-sports no decorrer do festival. A empresa construiu uma Gaming House, casa normalmente usada por equipes profissionais de jogos eletrônicos, na Cidade do Rock para que o público conheça e possa participar da rotina dos jogadores profissionais como os do Fluxo, organização criada por Nobru e Cerol, duas das maiores estrelas do Free Fire no Brasil.
O espaço também conta com a distribuição de brindes como meias e chinelos para relaxar.
Movida
A Movida é apoiadora oficial do Rock in Rio, presente no festival com um estande entre a Rock Street e o Palco Sunset. Com 2 andares e 176 metros quadrados, a locadora de veículos conta com um espaço exclusivo na área VIP do festival.
No espaço, está sendo oferecida uma gincana com piscina de bolinhas que vale brindes. O participante que conseguir pegar a maior quantidade de bolinhas corretas, segundo as regras da brincadeira, recebe uma almofada da Movida. Os outros participantes ganham uma tatuagem temporária da marca.
3 Corações
No decorrer dos sete dias de festival, a marca estará presente e vai oferecer diversas experiências com a bebida, em três espaços dentro da Cidade do Rock. O primeiro espaço, na Rock District, trouxe de volta a xícara gigante, sucesso total na edição de 2019 e que inclui uma estrutura para oferecer, como brinde pago no valor de R$ 10, um café de alta qualidade em formato de um copo “refil” e com isso garantir a energia de quem é movido a café durante todo festival.
Colgate
Na Fresh Station, a marca localizada na área do Palco Mundo, recebeu público e convidados para experimentar o poder e a sensação de refrescância por meio de uma experiência que simula o frescor de Colgate Plax. Uma cabine redonda simula micro ventos durante a filmagem 360 feita com os produtos, para proporcionar uma vivência refrescante e cheia de Freshficácia para os consumidores.
Natura
A Natura, após uma colaboração inédita em 2019, que teve como tema a conexão entre o presente e o futuro, retorna com a NAVE à Cidade do Rock para mostrar uma Amazônia que fala em primeira pessoa, que é plural, feminina, contemporânea, ancestral e periférica, e que transborda arte e cultura.
Além disso, na loja Pop Up Natura, o público tema oportunidade de experimentar e comprar produtos emblemáticos da marca, incluindo as linhas Ekos e Faces, com distribuição de brindes personalizados durante o festival.