A GOL Linhas Aéreas planeja levar seus clientes para os parques do Universal Orlando Resort de uma forma diferente; se viajar já é bom, com amigos ao seu lado é melhor ainda. Assim, a convite das duas empresas, seis influenciadores brasileiros foram aos parques da Universal em Orlando, na Flórida, entre 27 e 31 de março, para um desafio gamificado.
Willy Barros, da Bahia, Fernanda Figueiredo e o casal Cris e Panda, do Rio de Janeiro, além de Camila Bonatelli, de Santa Catarina, e do portal Passageiro de Primeira, representado por Carol Batista, enfrentaram com bom humor e espírito de diversão uma série de jogos que estimulam a brincadeira e a competição saudável nos parques temáticos da Universal.
O Let’s GOL GAME consiste em uma experiência imersiva pensada pela GOL especialmente para o TikTok, o Instagram e o LinkedIn da companhia, sob o ponto de vista da gamificação, que ganha espaço a cada dia mais por fortalecer o vínculo entre os influenciadores. Assim, a campanha torna-se mais interativa, além de incentivar valores alinhados ao propósito da marca – que nesse caso é a criação de experiências memoráveis. O resultado é então uma sequência imperdível de postagens, que vai acontecer entre os dias 5 e 16 de junho.
A dinâmica deu-se assim: já no aeroporto de Brasília (BSB), de onde decolam os voos da GOL para a Flórida, os influenciadores receberam uma mochila com um bottom e uma bandana, que poderiam ser tanto laranjas como brancas. Dessa forma, após escolherem as bolsas de maneira aleatória, formaram-se duas equipes que competiram nos dias seguintes, concretizando um esquema de soma de pontos ao longo da viagem.
Já em Orlando, um dos destinos internacionais mais aclamados da GOL, cada dia de viagem era uma etapa do jogo, envolvendo dois desafios e três perguntas em formato de quiz. Cada integrante do time vitorioso vai receber um par de passagens internacionais, enquanto o segundo colocado ganhará um par de passagens para dentro do Brasil.
“A ação com os influenciadores na Flórida marca mais um capítulo da parceria entre a GOL e a Universal, que nasceu em 2022, com a pintura especial de uma de nossas aeronaves com o tema The Wizarding World of Harry Potter™. Muitos brasileiros têm o sonho de conhecer os parques do Universal Orlando Resort, e, para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de visitá-los, esperamos que os conteúdos que serão postados nas mídias sociais possam transmitir a experiência única que é desfrutar daquele mundo excepcional”, comenta Renata Maluf, diretora de Marketing, Produtos e Canais Digitais da GOL.
“A ida dos influenciadores centrada no formato de competição e desafios contribuiu para que esses criadores de conteúdo tivessem, de fato, uma experiência real, que, além de fortalecer o vínculo entre eles e a marca, estimula a criação de posts mais gratificantes e atrativos para o público final”, finaliza Maluf.
Postagens para checar
As aventuras desses influenciadores nos Estados Unidos viraram um conteúdo inédito no TikTok entre os dias 5 e 16 de junho. Tanto nos canais oficiais da GOL quanto nas páginas dos participantes serão compartilhados os bastidores e as experiências de viagem, assim como momentos inesquecíveis nas atrações do Universal Orlando Resort.
Foto: Divulgação