A G-Shock está celebrando, neste ano de 2023, os 40 anos dos relógios de resistência absoluta. As ativações de marca para comemorar mais de 140 milhões de relógios vendidos, além de avanços da empresa, tiveram o pontapé inicial com um evento exclusivo para jornalistas e influenciadores, realizado na Galeria de Arte Ziv, localizada no Beco de Batman, em São Paulo, no dia 09/02.
A festa contou com a atmosfera da G-Shock, gerando dezenas de postagens nas redes sociais e foi o primeiro passo para reapresentar a marca para os mais jovens, além de expandir a presença universo da moda, atualizar esportistas e apresentar aos jornalistas de tecnologia mais sobre a evolução e inovações da marca.
Pamela Rosa, Italo Penarrubia e Lucas Mineiro, atletas que são embaixadores da marca, também estiveram presentes no evento que teve o lançamento da edição limitada do GMW B5000 EH-1, assinado pelo artista plástico Erick Haze, criador da logo dos 40 anos.
Um-pouco mais para frente, a marca da Casio planeja um mega evento direcionado também para consumidor final, além de seedings, ativações e a apresentação de novos embaixadores.
De acordo com Toyotaro Hiraishi, Gerente Geral de relógios para Brasil e América Latina, apenas em 2022 ocorreu um aumento em 56% nas vendas.
“Sabemos que toda a nossa movimentação e investimento para celebrar os 40 anos também irá gerar resultados positivos, mas já temos muito que comemorar”, declarou.
Criado em 1983 pelo engenheiro Kikuo Ibe, o relógio G-Shock revolucionou o mercado, ao criar um novo segmento para a empresa. Através do princípio de criatividade e contribuição, uma das líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos se reinventou, por meio do desenvolvimento pioneiro de relógios indestrutíveis que evoluíram, indo além do mercado esportivo para virar um sinônimo de estilo de vida para quem procura a superação diária, com reflexos na moda causal e contemporânea.