A série “Senna”, que a Netflix vai exibir a partir de 29 de novembro, será o motor de mais uma homenagem ao piloto brasileiro de Fórmula 1: a Guaraná Antártica, em parceria com a empresa de streaming, vai promover uma ação imersiva com experiência de cinema. A agência Sherpa42 é responsável pelo planejamento e execução da ativação da marca.
Entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o Autódromo de Interlagos, palco de algumas das maiores conquistas de Ayrton Senna, será transformado em um cinema drive-in especial. A ação, chamada “Drive In-terlagos”, é uma iniciativa da Guaraná Antarctica, e apresenta uma celebração ao legado do piloto, com a exibição dos dois primeiros episódios da nova minissérie “Senna”.
Experiência imersiva de Guaraná Antárctica começa antes dos episódios de “Senna”
Apesar da ação ser focada no cinema a céu aberto, a Guaraná Antárctica decidiu criar uma experiência que trabalha também o “pré” e o “pós” exibição: a estrutura foi montada em um ponto específico do autódromo, para que visitantes sejam obrigados a passar pelo “S do Senna”, uma parte da pista que viu inúmeras ultrapassagens piloto.
Após isso, os visitantes encontrarão um telão de 17 metros para a projeção dos episódios iniciais da série, que explora não apenas as vitórias e desafios do tricampeão mundial, mas também o lado humano de Senna.
Para tornar a experiência ainda mais emocionante, antes de cada sessão, o público poderá assistir a uma apresentação ao vivo da Orquestra de Heliópolis, que interpretará o inesquecível “Tema da Vitória”, trilha sonora que se tornou sinônimo das conquistas de Senna.
Além disso, a relação afetiva de Senna com o Guaraná Antarctica será celebrada com a venda de bebidas e a distribuição de brindes no local. O piloto frequentemente pedia que familiares e amigos levassem Guaraná para ele no exterior, reforçando sua conexão com o Brasil.
Os ingressos custam R$ 100, e a arrecadação será integralmente revertida para o Instituto Ayrton Senna, fortalecendo o legado social do piloto ao impactar positivamente a educação de milhares de crianças e jovens no Brasil.
O projeto também inclui uma campanha publicitária emocionante: um vídeo em que Gabriel Leone, interpretando Senna, narra uma volta pelo autódromo enquanto imagens de diferentes gerações percorrem o circuito, simbolizando como o piloto uniu o Brasil.
Confira abaixo os horários das exibições:
- 30/11: 19h20 e 22h30
- 01/12: 18h20 e 21h30
Para adquirir os ingressos, basta acessar a plataforma oficial de vendas do evento.