A Hype, que tem à frente o CEO Alessandro Ortali, realizou no mês de julho o Lançamento Online do Novo Renault Captur para rede de concessionárias, colaboradores, jornalistas, clientes e público em geral.
O modelo chega ao mercado com o motor turbo TCe 1.3 flex com 170 cv, e faz parte do plano Renaulution de revitalização da marca.
O evento contou com alguns dias de gravações e ensaios para a entrega de 6 transmissões diferentes, algumas delas simultâneas. A transmissão foi realizada para aproximadamente 1.800 pessoas.
Paralelamente, a transmissão via YouTube, aberta para o público, alcançou mais de 15.000 visualizações, com pico de, aproximadamente, 2.100 pessoas online.
A operação, gerida por Marcello Soares, COO da agência, foi planejada com toda a equipe Hype trabalhando em home office e projetada para atingir a máxima qualidade técnica, classificada pela Hype como “a melhor utilização da tecnologia já realizada em eventos online”.
A entrega teve foco não somente no lançamento do produto, mas também em levar à audiência entretenimento real por meio de uma experiência singular.
Para atingir seu objetivo, a Hype utilizou um mix tecnológico que envolve vídeo com anamorfismo, luz e som com trilha original, entre outros recursos, como arquitetura milimétrica de todos os pontos, do posicionamento correto de câmeras à sincronia entre trilha sonora e luz, e considera o car reveal como o ápice do evento.
Com o lançamento do novo Captur, a agência acredita ter encontrado sua maturidade digital, caminho trilhado em quase um ano e meio de pandemia, que trouxe à tona os eventos online.
No trimestre, a Hype também realizou o Encontro de Líderes Localiza, transmitido para mais de 1.400 pessoas em toda a América Latina, um sinalizador de sua evolução no formato, atingindo 94 pontos de NPS contra 83 obtidos no último evento presencial da companhia.
Alessandro Ortali e Marcello Soares atribuem o salto qualitativo da agência e a consolidação de sua maturidade ao know how obtido em seus 15 anos de mercado, aprimoramento técnico contínuo, visão estratégica e também à não resistência à mudança repentina de formato e novas necessidades do setor.
Diante da possível retomada dos eventos presenciais em outubro, a agência acredita na permanência paralela do formato streaming, graças à sua capacidade de atingir um número muito maior de pessoas ao mesmo tempo e satisfação dos clientes com os resultados.