Os organizadores da exposição internacional anual IFA – Messe Berlin e gfu Consumer & Home Electronics GmbH – decidiram abandonar o evento este ano no tradicional formato off-line.
A IFA (Internationale Funkausstellung) é uma das exposições industriais mais antigas da Alemanha e uma das maiores feiras de negócios do mundo. A história do evento dedicado às novidades do mercado de eletroeletrônicos remonta a 1924.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
A recusa em realizar o IFA 2021 é devido à pandemia em curso. Após extensas consultas com especialistas em saúde e avaliação cuidadosa das tendências, os organizadores concluíram que a situação epidemiológica não está se estabilizando tão rapidamente quanto o esperado.
Alem-disso, existem incertezas quanto à implementação de programas de vacinação em diversas regiões.
Outro motivo é que a Messe Berlin apoia a luta contra o Coronavírus: Parte do espaço expositivo é destinado aos centros de vacinação e emergência, e, na situação atual, o momento da transformação reversa provavelmente será atrasado.
Devido à pandemia, é difícil planejar com antecedência investimentos na implantação de arquibancadas, voos entre países e outras questões organizacionais.
Portanto, no formato tradicional presencial, a exposição IFA será realizada apenas no próximo ano – de 2 a 6 de setembro de 2022.
Foto: Reprodução.