Experiência de Marca

4 Insights para fornecedores de serviços de marketing

Confira alguns insights e tendências que vieram para ficar, sempre tendo em vista o que está acontecendo no mercado brasileiro de live marketing.


A quantidade de empresas fornecedoras no mercado brasileiro de live marketing é imensa, incluindo desde as que são responsáveis pela cenografia até as encarregadas pelo áudio, luz, imagem, casting, A&B, entre outras. Com tantos eventos que acontecem no Brasil, é natural que muitos desejem uma fatia desse mercado. 

Mas aquelas que possuem a expertise necessária e conquistam a confiança do mercado, fazendo cada dia melhor, superando os obstáculos e desafios, sempre com qualidade e atentas às maiores inovações e tendências, são as que se destacam e continuam.

Leia todas sobre fornecedores

Principalmente no cenário atual, pós-pandemia e com a volta da demanda reprimida do mercado, os fornecedores que trabalham de forma séria e comprometida são os que têm realizado projetos cada vez mais incríveis. 

Por isso, separamos alguns insights e tendências que vieram para ficar, sempre tendo em vista o que está acontecendo no mercado brasileiro de live marketing.

1 – Eventos de Networking e treinamento

Nos últimos dois anos, os recursos e tecnologias que proporcionam a união entre o mundo físico e o digital tiveram crescimento significativo, mas os profissionais não estão preparados para utilizar todo o potencial disso. 

Com isso, as empresas fornecedoras de serviços para eventos desenvolveram um formato de evento onde conseguem atenção plena dos participantes e demonstram a sua potencialidade aproveitando o momento para estreitar relacionamentos e ampliar networking. Um exemplo disso é o MAXI Academy, desenvolvido pela empresa de equipamentos para áudio, luz e imagem, tanto na versão realizada em seus estúdios como na versão dentro das agências.

 

2 – Sustentabilidade 

Diferentemente das agências, que desenvolvem apenas o trabalho intelectual, os fornecedores de serviços lidam com equipamentos, logística pesada de recursos, utilização de energia elétrica em larga escala movida por geradores, além de materiais como madeira, plásticos e outras centenas de itens. A preocupação com o descarte e reaproveitamento racional tem sido um fator importante na contratação de serviços. 

A MChecon, do segmento de cenografia e montagens estruturais para eventos, desenvolveu um programa consistente para esta atividade e vem ganhando espaço e preferência das marcas que são fortemente orientadas pelos princípios da sustentabilidade.

 

3 – Parcerias entre concorrentes

A redução da atividade durante os anos de 2020 e 2021 empurrou os empresários em busca da racionalização de custos. A solidariedade ganhou espaço e abriu possibilidades para negócios entre concorrentes que seria impensável anos atrás. Fusões e aquisições foram necessárias, mas também surgiram projetos desenvolvidos por concorrentes históricos. 

Apple e Flex são um exemplo e, no final de 2022, percebendo uma lacuna no mercado, a Produz.tv e a Kapta Filmes, concorrentes na área de broadcast para eventos corporativos, desenvolveram uma unidade móvel para gerenciamento de produções em vídeo e transmissões on line, dedicada para eventos. Trata-se de um novo negócio que agregou valor para ambos sem interferir no business principal das duas empresas.  Uma verdadeira e bem vinda mudança de mentalidade.

 

4 – Divulgação além das próprias redes sociais

As principais agências de live marketing e brand experience desenvolveram, nos últimos anos, a cultura de valorizar suas ações e resultados além das suas próprias redes sociais. 

Ao longo deste período também viram a importância de comunicar suas entregas e feitos nas suas redes sociais. No entanto, ir além da própria bolha também se tornou uma demanda, e aparecer em canais especializados do segmento – principalmente com frequência constante – como aqui no Promoview.

A plataforma, que é a mais completa do Brasil e atualiza constantemente os 12 canais de seu ecossistema para milhares de profissionais de marketing das maiores marcas do país, garante conteúdo e divulgações qualificadas para a comunidade mais exigente no quesito brand experience.

Os principais fornecedores já começaram a aproveitar o potencial do Promoview, exemplos disso são empresas como MChecon, GExperience, Maxi – Áudio, Luz e Imagem, Ferrara Gastronomia, The Public House e Vlab, que estão sempre em evidência no mercado pois aparecem com frequência na plataforma, e são cada vez mais lembradas por todos do mercado.

E você sabia que também pode fazer isso, contando as histórias da sua empresa no Promoview?

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