O JK Iguatemi foi palco, na noite de 13 de dezembro, da pré-estreia de “Mamonas Assassinas – o Filme“, realizada na Cinépolis. O pôster da cinebiografia, que estreia exclusivamente nos cinemas em 28 de dezembro, traz em destaque a famosa Brasília Amarela, icônica na canção “Pelados em Santos”, que marcou a trajetória da banda Mamonas Assassinas.
A influência dos Mamonas Assassinas ultrapassa gerações, deixando um impacto duradouro. Apesar da carreira breve, a banda se tornou uma das maiores expressões musicais e culturais da história do Brasil. O quinteto, que inicialmente aspirava ser uma banda de rock progressivo, se transformou no grupo irreverente que se tornou um expoente da cultura pop no país, com uma notoriedade na década de 90 que foi alimentada pela originalidade das letras, performance cativante nos palcos e qualidade musical dos integrantes.
O álbum inaugural, mixado em Los Angeles no melhor estúdio da época, vendeu mais de 3 milhões de cópias em apenas 7 meses. Até hoje, milhões de ouvintes no Brasil e no mundo revisitam mensalmente os hits dos Mamonas Assassinas nas plataformas digitais.
A pré-estreia no JK Iguatemi contou com a presença de artistas do elenco do filme e convidados especiais, incluindo Ruy Brissac (Dinho), Rhener Freitas (Sérgio), Reoli Adriano Tunes (Samuel), Reoli Robson Lima (Júlio), Rasec Beto Hinoto (Bento), Fefe Schneider (Adriana), Jessica Córes (Claudia), Jarbas Homem de Mello (Hildebrando), Guta Ruiz (Célia), Joãozinho (Marcos), Isa Prezoto (Grace Kelly), Ton Prado (Enrico Costa), Nadine Gerloff (Fânia) e Patrick Amstalden (Zaca). O evento foi uma celebração da aguardada cinebiografia que promete capturar a essência única e impactante dos Mamonas Assassinas.
Fotos: Marcelo Moscardi