Durante a visita à IMEX, a maior feira comercial dos EUA para a indústria global de reuniões, eventos e viagens de incentivo, realizada em Las Vegas, Lutti e a equipe do núcleo Senses, o novo núcleo de viagens transformadoras do grupo Lampada.ag, reuniram-se com a área comercial da Sphere para entender e falar sobre oportunidades de uso do espaço. A visita foi ao encontro de em um dos pilares da Lampada.ag, que busca transformar cada vez mais as pessoas, proporcionando aos cliente sensações fora do comum e mais imersivas.
A Sphere é o mais novo empreendimento arquitetônico, voltado para entretenimento, localizado em Las Vegas. O projeto custou mais de US$2.3 bilhões (equivalente a 11 bilhões de reais), foi inaugurado no dia 29 de setembro e contou com um show de inauguração da banda U2 que fará 25 shows no espaço. O local também possui programações fixas que já estão disponíveis para todo o público. É a maior estrutura esférica do mundo, possui 111.5 metros de altura, com um visor LED programável para qualquer hora do dia.
O espaço representa uma nova ferramenta que promete redefinir o modo de fazer entretenimento, proporcionando experiências totalmente imersivas e multi sensoriais com alta tecnologia. Com a intenção de estimular todos os sentidos, o local conta uma tela LED de 14.864 metros quadrados, 50 mil alto-falantes para uma qualidade sonora equivalente à de fones de ouvido. Possui recursos como cheiros e toques, assentos que variam a temperatura e vibram, tudo pensando para que as pessoas se sintam imersas na experiência.
O grupo Sphere Entertainment, especializado em exibição de cúpulas altamente imersivas, desenvolveu uma câmera de cinema de formato extremamente grande chamada Big Sky, que possui um único sensor de imagem HDR ultra-grande de 316 megapixels, com dimensões de 3” x 3”, um aumento de resolução de 40X em relação às câmeras 4K. O Big Sky pode capturar conteúdo de até 120 quadros por segundo com uma resolução de 18K em formato quadrado. Veja mais detalhes aqui.
A arena usa o Sphere Immersive Sound, um sistema proprietário de nível de concerto alimentado pela Holoplot, empresa alemã com conceitos inovadores. Com o poder de mais de 167.000 drivers de alto-falantes amplificados, a Sphere pode controlar com precisão para onde o som vai. Esqueça o baixo exagerado na primeira fila ou os vocais lamacentos na parte de trás. O som é um espetáculo à parte.
Quanto-custa uma experiência no Sphere?
É possível realizar eventos no novo empreendimento, que já conta com diferentes tipos de pacotes que podem chegar a até 2 milhões de dólares, local. Confira:
Experiência para Grupos
ideal para grupos de 150 a 1500 pessoas, com recepção de 90 minutos em espaço privativo ou semi privativo, incluindo ingressos para o espetáculo “Cartão Postal da Terra”, que é o espetáculo fixo em cartaz.
Experiência Privativa
Conta com uma recepção de 2 a 3 horas, mais uma apresentação privativa do espetáculo “Cartão Postal da Terra”. Voltado para grupos de 1.500 a 10.000 pessoas. Existindo a possibilidade de adquirir várias apresentações no mesmo dia.
Experiência Personalizada
Aquisição completa do espaço, onde se pode realizar diversos eventos como palestras, concertos privados, congressos e muitos outros. Ideal para mais de 10.000 pessoas. O Sphere conta com uma programação que pode ser vista no site.
A Lampada.ag está pronta para transformar eventos e convidados. Para saber mais dessa atração disruptiva que é o Sphere, entre em contato.
Fotos: Divulgação