Ativação

Lancôme faz ação nas águas do Parque Ibirapuera

A campanha de divulgação da fragrância La Vie Est Belle, além de realizar ativações OOH, na TV no digital, também contou com experiência e evento no auditório Oscar Niemeyer.


A Lancôme, marca francesa de cosméticos trouxe a essência de La Vie Est Belle para o Parque Ibirapuera, um dos maiores pontos turísticos de São Paulo, através de um evento no auditório Oscar Niemeyer e de um show das águas no lago, que projetou o conceito da felicidade.

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Com mais de 70 pessoas entre influenciadores digitais e imprensa, o evento no auditório contou com a presença de Rafa Kalimann, influencer e embaixadora da marca; Jackie de Botton, fundadora da The School of Life no Brasil; Marcela D’Ávila, diretora da marca L’Oréal Luxe – Lancôme e Giorgio Armani no Brasil; além da jornalista Luiza Brasil para uma roda de conversa sobre o conceito de felicidade e o verdadeiro significado de ser feliz.

Segundo-a DOJO, a ideia partiu do conceito global da marca, que diz que “a vida é o que você faz dela. Faça-a mais bela.”, e de um insight sobre como os brasileiros ficaram mais infelizes nos últimos nove anos. 

“Segundo a pesquisa Global Happiness 2022, da IPSOS, houve uma diferença de 18 p.p entre 2013 (81%) e 2022 (63%) de brasileiros que se sentem “muito” ou “bastante” felizes. As pessoas têm enxergado o copo meio vazio, 52% não sentem felicidade genuína – aquela que vem da nossa essência e acontece na vida real – por mais de dois anos, de acordo com o The Happiness Report – Oracle . Então, nós ampliamos o conceito global da La Vie Est Belle, que nasceu em um contexto de trazer mais felicidade, para uma experiência de vivenciar a felicidade genuína na vida real e resgatar a essência desse conceito, que foi se perdendo ao longo do tempo”, revela Yasmin Suzuki, Strategic Planning Manager da DOJO.

No fim da roda de conversa, o evento realizou uma ativação com um show das águas, que buscou “resumir” todo o conceito da marca. O belíssimo show no lago do Ibirapuera trouxe o ápice de viver o momento presente e comemorar as pequenas conquistas do dia a dia. Em conjunto com a ação, a DOJO reuniu frases de consumidoras reais da Lancôme que foram projetadas em um vídeo.

“Lancôme acredita que a Felicidade é a fonte mais poderosa de Beleza – além de ser um sentimento essencial, que deve estar presente todos os dias nas nossas vidas. Na roda de conversa “FELIZ AGORA” tratamos do assunto de uma forma leve, mas ainda assim com a seriedade necessária. Tivemos a mediação da Jackie, diretora do The School Of Life no Brasil, que foi essencial para nos ajudar a ter insights genuínos sobre como e por que ser feliz agora. Também contamos com uma participação superativa da audiência presente no evento e virtualmente através de uma live, que interagiram bastante, com depoimentos emocionantes e poderosos. Para nós, esse é só o começo de uma reflexão importante que precisa ser feita diariamente. Eu acredito na felicidade como bússola e como caminho”, concluiu Marcela D’Ávila, diretora de Lancôme no Brasil.

Além de todo o evento presencial e da ativação, a campanha também desenvolveu materiais para a TV, o digital e o OOH.