Ativação

LATAM Airport Run faz atletas correrem em aeroporto

A terceira edição do evento ofereceu a ressignificação de uma ida ao aeroporto para os participantes.


Apesar de as pessoas costumarem ir a um aeroporto para viajar, levar alguém para o embarque ou buscar um recém-chegado, um número de pessoas que dava para ocupar completamente três aviões Boeing 777 da LATAM  e cerca de metade de um quarto do mesmo modelo, foi ao GRU Airport, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, no Terminal 3, para correr na LATAM Airport Run, na manhã de 4 de dezembro de 2022.

A terceira edição do evento ofereceu a ressignificação de uma ida ao aeroporto para os participantes. 

O próprio balcão de check-in recebeu um novo uso, como o lugar em que foram entregues os kits. Durante algumas horas, a área não lembrava em nada aquela destinada à recepção de viajantes, mas sim de corredores.

Após-o “check-in”, os atletas tiveram tempo para, ao som de uma banda de rock, passar pelas tendas dos parceiros do evento, que ofereceram serviços e produtos gratuitos, desde massagem até suco.

O horário incomum de largada, às 11h, ocorreu por conta da grande movimentação do Terminal 3 nas primeiras horas da manhã, de modo que a largada não seria possível às 8h, por exemplo. 

Durante esse horário, mesmo com a temperatura mais elevada, favoreceu quem optou por participar de outra corrida na mesma data, pois havia tempo suficiente para uma ponte aérea.

No momento em que os participantes foram convocados para embarcar, ou seja, se preparar para a largada, deu para se ter uma noção da quantidade de pessoas entrariam nessa jornada chamada corrida de rua.

A primeira novidade da LATAM Airport Run foi logo revelada, pois os primeiros aviões da companhia foram vistos já no segundo quilômetro da prova de 5 km. 

Também havia mais um Boeing 777 da LATAM a ser conferido, o de matrícula PT-MUG, que havia feito a viagem de Frankfurt, na Alemanha, para Guarulhos e naquele dia ainda iria para Milão, na Itália.

Apesar de os participantes não poderem correr nas pistas de pousos e decolagens, estavam mais perto dos aviões do que é possível em um dia normal, já que a área é restrita.

Após a área do desembarque do terminal internacional havia, é claro, o Free shop. Além disso os itens que os participantes coletaram eram gratuitos, pois se tratava de brindes de apoiadores do evento. 

Os corredores saíram do GRU Aiport, novamente, com a bagagem cheia e várias histórias para dividir.