As novas tendências nos eventos de negócios e seus protocolos foram os temas analisados durante a live de lançamento da EXPO RETOMADA .
O objetivo desta iniciativa apresentada por Paulo Octavio Almeida, o P.O e Fernando Lummertz é contribuir com o planejamento e a organização dos eventos B2B que, a partir de meados de outubro, com regras específicas, estarão liberados para voltar a acontecer.
Leia também: Estandes, o básico que vai fazer a diferença na retomada
A live marcada para 12 de Agosto foi justamente para apresentação da planta da feira presencial, evento modelo programado para Outubro, onde serão que demonstrados na prática as regras e protocolos.
Este evento híbrido foi realizado no World Trade Center por meio da estrutura técnica da R1 com transmissão pelo canal do Promoview no Youtube.
Confira a galeria de imagens. Créditos: A4UATRO / Eduardo Anzanello e Alessandro Melo
LIVE EXPORETOMADA
Confira como foi a programação
14h15 | Os eventos presenciais têm futuro?
O que esperar e como se preparar?
Moderador:
Paulo Octavio de Almeida P.O
Managing Partner | Live Marketing
Debatedores:
João Paulo Picolo
CEO | Nuremberg Messe
Igor Tavares
Diretor de Estratégia | Blue Ocean Events
Eduardo Murad |Diretor Executivo
ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas
Fabiano Lobo | Managing Director LATAM
MMA – Mobile Marketing Association
15h10 | Dilemas para Feiras e Congressos
Articulação e planos de ação para superar os desafios impostos pela pandemia.
Moderador:
Paulo Octavio de Almeida P.O
Managing Partner | Live Marketing
Painelistas:
Abdala Jamil Abdala
Presidente | UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras
Igor Tobias
Presidente | MPI – Meeting Professionals International
Ernani Paciornik
Presidente | Grupo Náutica
Bruno Galvão Caldas
Membro da Câmara de Prestação de Serviços e Diretor do Comitê de Dados de Mercado
ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional
Daiane Lima
Diretora Executiva | Facilitydoc Legalizações e Engenharia para Eventos
Suzi Camargo
Presidente | ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos
16h10 | Nova Realidade em Foco
Exposição da nova realidade na montagem de cenografia, estandes e tendências na demonstração de produtos nas feiras.
Moderador:
Paulo Passos
Diretor Executivo | ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes
Painelistas:
Daniel Galante
Diretor da São Paulo Expo Convention Center | GL Events
João Neto
Diretor Geral | JA Promoções & Eventos
Marcelo Soares | Presidente
ABRACE – – Associação Brasileira de empresas de Cenografia e estandes
Leila Bueno
ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes
Membro da diretoria da ABRACE
João Galterio
Membro da Câmara de Máquinas e Equipamentos
ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional
Entenda como será a EXPORETOMADA em Outubro
A Expo Retomada 2020, marcada para os dias 13 e 14 de outubro no São Paulo Expo, tem como objetivo apresentar um evento modelo, com aplicação de todos os protocolos de segurança e foco na geração de negócios para empresas e entidades dos setores de eventos e Turismo pós-quarentena. A iniciativa conta com o apoio e engajamento das principais instituições ligadas à indústria, como Ubrafe, Ampro, Abeoc Brasil, Abracce, Abrafesta, Alagev, MPI Brasil e Sindiprom-SP.
Além de apresentar in loco as boas práticas recomendadas e, principalmente, a fiel adoção dos protocolos de saúde e conduta já regulamentados para a realização de feiras, eventos corporativos e viagens de negócios, o encontro tem como proposta disseminar conhecimento e informação atualizados sobre todas as etapas que os eventos englobam – o pré, durante e pós. A organização pretende consolidar, em um manual, todos os processos e recomendações que o exercício prático irá gerar, contemplando toda a cadeia produtiva do setor.
“Tivemos oportunidade de analisar diversos estudos de plantas para a EXPO RETOMADA e optamos por um conceito novo, que foge completamente daquilo que tradicionalmente empregamos nas feiras de negócios. A razão para isso é dar total visibilidade para a aplicação dos protocolos, desde a montagem até a desmontagem do evento. A planta foi co-criada com a ABRACE, entidade que abriga as empresas de cenografia e montagem de estandes a partir de um conceito trazido pela arquiteta Leila Bueno, uma das mais criativas profissionais do setor no Brasil”, comenta Fernando Lummertz, um dos idealizadores da EXPO RETOMADA.
Uma equipe formada por renomados profissionais voluntários especializados em feiras e congressos foi formada para organizar o espaço de estandes e arena para debates e palestras nas quais participarão representantes das principais entidades do setor de eventos, autoridades e convidados que se debruçarão sobre os temas propostos, visando trazer mais esclarecimentos para esse momento confuso que o mercado enfrenta.
A expectativa dos organizadores é realizar o evento, sem fins lucrativos, com cerca de 60 expositores, arena para palestras montada com a necessária distância entre os participantes, sala de imprensa e estúdio de gravação. Entre o público visitante, são esperados representantes de empresas e entidades ligadas a eventos e Turismo e profissionais e autoridades dos setores.
Segundo Paulo Octávio Pereira de Almeida, o P.O., consultor e especialista de Live Marketing, os eventos híbridos vieram para ficar e irão continuar existindo mesmo quando a situação voltar ao normal. “Eu acredito muito na soma da eficácia do presencial com o digital. Os eventos B2B se beneficiarão muito dessa fase de aprendizado forçado ao qual foram obrigados por conta da pandemia. Novas estratégias que agregam valor para todos os aspectos do Live Marketing são muito bem vindas e contribuirão para ampliar a visibilidade e consequentemente o retorno do investimento em ações presenciais. Com a EXPO RETOMADA pretendemos colocar na vitrine uma grande quantidade de inovações que terão de ser adotadas por quem faz eventos e também para quem participa deles”, explica.
“A Expo Retomada virá para demonstrar a capacidade dos eventos face to face em gerar negócios no momento pós-quarentena. Com o patrocínio do São Paulo Expo, que sediará o evento, o encontro também contará com uma plataforma virtual que trabalhará no sentido de virtualizar o conteúdo e conquistar novamente a confiança dos participantes de eventos com foco na geração de negócios”, afirma P.O. que é sócio da Live Marketing Consultoria.
SERVIÇO
EXPO RETOMADA 2020
Datas: 13 e 14 de outubro de 2020
Horário: das 14h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda
Detalhes e credenciamento: www.exporetomada.com.br