Eventos

Live MKT assina o Bartenders & Baristas Challenge do Licor 43

A etapa Brasil foi marcada pela participação do ator Henri Castelli em um bate-papo de apresentação e entrevista com os finalistas.

A marca espanhola Licor 43, trazida com exclusividade para o Brasil pela Aurora Fine Brands, apresentou a quinta edição do campeonato mundial Bartenders & Baristas Challenge, evento anual que desafia profissionais a criarem as melhores receitas que levem Licor 43 e café para disputarem a rodada do evento nacional.

Os finalistas da etapa brasileira do campeonato receberam um kit exclusivo com produtos e utensílios da marca para preparar seu coquetel. 

Leia também: Agência Live MKT é finalista do Prêmio Live 2021 com projeto para o Shopping Iguatemi.

Além disso, a etapa Brasil foi marcada pela participação do ator Henri Castelli em um bate-papo de apresentação e entrevista com os finalistas. O evento gravado foi publicado no dia 30 de Julho, no Instagram da marca Licor 43 Brasil.

Henri-Castelli em momentos de descontração no Bartenders & Baristas Challenge (Fotos: Divulgação).

A agência Live MKT assinou as ações do campeonato nacional pelo segundo ano consecutivo. “Estamos muito felizes por mais um ano desta parceria, e, para renovar essa união, procuramos trazer algo que agregasse ainda mais valor, trazendo maior buzz, e, portanto, visibilidade não só para o campeonato, mas também, para a marca. Por isso veio a escolha do Henri que também é um grande fã de Licor 43.”, diz Rafaella Santos, diretora-geral da agência Live MKT.

O júri este ano foi composto por Saulo Yassuda (Veja São Paulo), Mariana Proença (Revista Espresso), Tomas Lellis Vieira (Gerente da Zamora Company América do Sul) e Laércio Zulu (Bartender e mixologista responsável pelo Grupo São Bento Gastronomia). 

Eles avaliaram os coquetéis dos seis finalistas e a vencedora, Thalita Cacho, foi conhecida no dia 02 de agosto, por intermédio de uma live no Facebook do Licor 43 Brasil.

A grande final mundial acontecerá em outubro de 2021, por intermédio do canal global da marca no YouTube.

“Um produto como o Licor 43 merece um evento de grande porte, afinal, é o licor espanhol mais vendido no mundo. A partir da infusão de 43 ingredientes naturais, sendo eles frutas cítricas mediterrâneas, ingredientes botânicos selecionados e o toque refinado de baunilha, garante ao Licor 43 um sabor único, assim como o Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge e seu resultado.”, comenta Leandra Cappelli, brand manager na Aurora Fine Brands.