Feiras

M. Dias Branco fortalece sua atuação internacional na Gulfood

Os produtos das marcas Richester, Bel Campo, Adorita, Finna e Delicitos são apresentados na maior feira global de alimentos e bebidas do mundo.

Presente em 37 países, a M. Dias Branco mantém em 2021 a estratégia de intensificação do crescimento no mercado externo e leva novidades para a Gulfood, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo. 

O evento teve início no dia 21 e segue até 25 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o objetivo de reunir lançamentos, inovações e tendências do segmento.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Diversidade: M. Dias Branco apresenta a Maya.

A líder nacional em massas e biscoitos apresenta na Gulfood os produtos das marcas Richester, Bel Campo, Adorita, Finna e Delicitos, que são reconhecidas globalmente, sobretudo pelos clientes do Oriente Médio e da África, principal público da feira de negócios

A companhia está mantendo o cuidado com a saúde dos seus colaboradores, por isso, está privilegiando os encontros virtuais em detrimento dos presenciais.  

Portanto,-não haverá atendimento físico no local e as novidades e produtos-chave para a região estarão expostas em mostruário especial para a M. Dias Branco, mantendo os clientes atualizados dos lançamentos.

Nos últimos anos, a M. Dias Branco tem investido fortemente em exportação, visando fortalecer ainda mais as suas marcas globalmente, além de diversificar a atuação internacional, conquistando novos mercados. 

Exatamente para atender à necessidade de crescimento no mercado externo, a companhia tem usado recursos da equipe de Pesquisa & Desenvolvimento para desenvolver produtos específicos para exportação. 

É o caso da margarina Adorita Tropical, um creme vegetal sabor manteiga, com atributos sensoriais similares à versão tradicional, mas sem necessidade de refrigeração. 

Além disso, o produto possui o sistema de Cover Seal para fechamento da embalagem, característica que garante a inviolabilidade.

O sucesso da inovação foi tamanho, que a companhia ampliou o portfólio com o creme vegetal Bel Campo, que contém 50% mais lipídios do que a Adorita Tropical, tornando-se indicado também para cozinhar.

Ideais para exportação, os produtos da M. Dias Branco contam com embalagens específicas, com dados de rotulagem em mais de dois idiomas. 

Os biscoitos e massas da Richester, expostos na Gulfood, por exemplo, além do creme vegetal Adorita Tropical, apresentam rótulos com informações também em árabe, atendendo diretamente o mercado do Oriente Médio. 

A companhia está levando ainda para a feira as massas e biscoitos das marcas Isabela, as farinhas Finna e os snacks da marca Delicitos.

A M. Dias Branco possui a certificação Halal, qualificando-se para exportar seus produtos para o mercado islâmico. Além disso, o portfólio conta com certificações internacionais que atestam qualidade, segurança alimentar, do trabalho e do meio ambiente, como a FSSC 22000, que abrange todo o sistema de gestão da segurança de alimentos, reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI).

 

Fonte: Divulgação.