Como parte da primeira campanha #WeMakeEvents da Plasa em todo o Reino Unido, os eventos ao vivo e a comunidade de produção em Manchester organizaram uma marcha silenciosa e socialmente distante pela cidade, que culminou em uma dramática exibição de chamas vermelhas.
Mais de 1.000 freelancers e empresas de fornecimento participaram do protesto regional que pediu coletivamente ao governo para estender seu esquema de licença – que deve terminar em outubro – e permitir o acesso a bolsas para ajudar a salvar cerca de 114.000 empregos.
Tudo sobre o mercado de live marketing está aqui.
Leia também: ACC Liverpool faz tour virtual para mostrar normas de segurança.
O protesto se tornou o primeiro evento sensível ao tempo do mundo com sua equipe implementando o Tour Production Group (TPG) Covid-19 Working Guidance.
Reconhecendo que as diretrizes específicas do tour se tornarão a norma para que os profissionais de produção ao vivo trabalhem e interajam com segurança, a orientação operacional descreve como as equipes podem se alinhar melhor por meio de consistência e consulta para auxiliar no gerenciamento de riscos relacionados à transmissão do Coronavírus.
O gerente de produção Nick Gosling, que trabalha com a Nile Rodgers & Chic, faz parte do comitê do TPG e ajudou a gerenciar o evento em sua casa em New Jersey.
No terreno, em Manchester, estava o gerente de Produção Nick Robinson, junto com Ben Dawson como chefe de Tripulação e gerente de Caso de Voo, e Alex Webster da Event Trucking Services como coordenador de Transporte.
A equipe principal se juntou no dia a Tom Sheals-Barrett como gerente de Comunicações e Coprodução.
Claramente orgulhoso do que esta equipe regional alcançou, Robinson diz: “Trouxemos escritórios de produção móvel Go For Show que eram usados ??pelas equipes de produção, mídia e gerenciamento criativo como comunicação no local e centros de planejamento. A dbnAudile e a Tube forneceram caixas de voo com STS Touring Productions em espera para backup. O Tube também enviou um veículo de apoio no caso de qualquer quebra de caixa de voo, e, para cada 40 casos, supervisores com comunicados estavam disponíveis.”
A MLS forneceu barreiras e tendas suspensas, e a Tour Supply implantou consumíveis. Com forte espírito de comunidade, a equipe de produção criou uma estratégia bem planejada e uma entrega bem executada entre as empresas locais, com a segurança no combate ao Covid-19 sempre na vanguarda.
Gosling comenta: “Usamos a orientação para determinar quantas caixas poderiam ser colocadas com segurança em cada caminhão e depois descarregadas enquanto tomamos as medidas de distanciamento social corretas. Além disso, a equipe também aderiu aos protocolos de limpeza de caixas de voo e implementou o PPE correto enquanto estava no local, na Manchester Academy.”
Pré-pandemia, o local estava cheio de frequentadores de shows noturnos, mas no dia marcou o ponto de partida da marcha. “A limpeza das malas de voo envolvia‘carregar’ na Manchester Academy um dia antes para concluir as tarefas de higiene e empacotar os caminhões para que cada veículo pudesse ser descarregado por um único membro da tripulação por vez.”
No total, 150 cases de voo foram empurrados por 1,2 milhas. Dawson acrescenta: “Foi fundamental que mantivéssemos o contato com os cases ao mínimo, ao mesmo tempo que tornamos a situação viável. Para conseguir isso, os motoristas derrubaram o caminhão e eu trabalhei na rampa para garantir que o distanciamento social fosse consistente durante o descarregamento. A partir daqui, eles foram movidos com segurança e coletados por um membro da tripulação. Máscaras faciais e luvas foram usadas ao longo deste processo para tentar evitar a contaminação cruzada sempre que possível.“
Dentro do local, as caixas foram pulverizadas generosamente com desinfetante e organizadas em ordem numérica para agilizar o processo de registro para rastreamento de contato, então alimentado para o ponto de coleta em ordem numérica.
Também havia planos de contingência contra qualquer caso que fosse acidentalmente tratado por mais de uma pessoa.
O profissional de logística Alex Webster observa: “A organização que conseguimos alcançar em apenas 10 dias é a prova do nosso profissionalismo, expertise e experiência. Funcionou perfeitamente porque todos nós temos uma relação de trabalho fantástica – não é segredo que algumas pessoas extremamente talentosas da indústria estão baseadas no Noroeste e nos arredores.”
Tom Sheals-Barrett concorda: “O que estamos acostumados a fazer todos os dias no trabalho é nos unir por um objetivo comum, e isso pareceu ainda mais comovente após esses meses de separação. Foi uma afirmação de vida ver todos novamente. O moral estava muito alto naquele dia, e, pessoalmente, acho que foi a declaração mais honesta feita por nossa indústria até hoje.”
A marcha tinha uma política “Sem máscara, sem marcha” e durou 90 minutos antes do grand finale SFX.
Gosling reflete: “Embora tenha sido um protesto e não um evento ao vivo como tal, temos orgulho em organizar equipes e implementar protocolos de alto padrão. Trabalhar sob as condições sugeridas pelo Tour Production Group não foi diferente.”
O inovador da música rock e disco e cofundador do Chic, Nile Rogers, estava assistindo aos protestos nos Estados Unidos. Ele disse: “Foi maravilhoso testemunhar tal demonstração de solidariedade de toda a comunidade de eventos ao vivo do Reino Unido, e ainda mais cativante para mim sabendo que meu próprio gerente de produção estava ajudando a recrutar o novo Grupo de Produção de Tour Covid-19 Working Guidance. Quando pudermos voltar ao trabalho, terei certeza de que minha própria equipe trabalhará com os melhores padrões de segurança.”
Dawson concluiu: “Foi interessante ver a nossa própria implementação da orientação em ação, experimentar como isso poderia afetar as práticas de trabalho e o impacto que poderia ter em um ambiente‘real, assumindo que as mesmas concessões podem ser feitas para o tempo e espaço de transporte, e a disponibilidade de desinfetantes apropriados, PPE e policiamento de padrões, esta orientação pode ser viável em um ambiente de show.”
Foto: Jack Kirwin/JK Photography.