A Marisa lançou uma nova campanha para o Outubro Rosa. A partir da primeira quinzena do mês, cinco lojas de São Paulo vão receber um totem interativo com almofada que dá uma sensação parecida à de reconhecer um nódulo mamário, buscando conscientizar e esclarecer a população.
Além disso, no mesmo período a marca terá uma página especial dentro do Universo M, sua plataforma de conteúdo e relacionamento com as consumidoras, para compartilhar informações sobre câncer de mama e ovário, chancelados pela médica ginecologista e influenciadora Marcela MCGowan, e por mulheres que enfrentam ou já venceram esta luta/ doença.
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A campanha deste ano fortalece o compromisso de Marisa com a causa. A empresa, que tem a mulher no centro de todas as suas decisões, vem se destacando, a cada ano, por suas ações para o período.
Em-2018, a Marisa lançou o sutiã do recomeço, um produto feito para mulheres mastectomizadas, que entrega conforto e beleza em diversas versões.
No ano passado, a linha foi ampliada, com acréscimo de modelos de maiôs e tops. 2022 também marcou a evolução do posicionamento de Marisa em relação a essa motivação, ampliando sua iniciativa com participação mais ativa no debate de ações para orientar sobre a doença e trabalhar na sua prevenção.
Para 2022, a ativação proposta pela Marisa fica disponível em cinco lojas distribuídas por São Paulo, no Shopping Aricanduva, Shopping Interlagos, duas unidades na Av. Paulista e no Internacional Shopping Guarulhos.
Através dos tótens interativos, a marca convida suas consumidoras para o movimento #ChegaMais na luta contra o câncer de mama e útero por meio da chamada #ToqueNoPonto.
Na ação proprietária que incentiva a prevenção, a conscientização e a divulgação do assunto, almofadas em formato de seio oferecem uma experiência sensorial contra o câncer de mama, enquanto propaga conteúdo educativo sobre o tema.
No momento que o “seio” do tótem é apertado, a pessoa pode descobrir uma sensação semelhante à de um nódulo mamário e assim reconhecê-lo com mais facilidade no autoexame da mama.
Além da interação sensorial, os tótens contam com informações sobre o Outubro Rosa e um QR Code que direciona as clientes para um portal de conteúdo, localizado dentro do Universo M.
Neste portal, estão disponíveis informações assinadas pela influenciadora e médica ginecologista Marcela McGowan, tutorial explicativo sobre o autoexame de mama, a importância de fazer mamografia, vídeos relacionados à prevenção das doenças, questionário para alertar sobre possíveis sintomas, depoimentos e histórias de pacientes que superaram o câncer de mama e o câncer de colo de útero, além de canal para mais informações com o PROTEA, uma ONG que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.
O conteúdo será disponibilizado também a partir da primeira quinzena de outubro, com novos conteúdos durante o mês.
Cristina Assumpção, diretora executiva do Instituto Protea, revela que, se diagnosticado e tratado precocemente, o câncer de mama tem 95% de chances de cura.
Mas, no Brasil, 1 em cada 4 mulheres com câncer de mama perde a batalha pela vida, o que representa um índice muito acima de países desenvolvidos, que têm taxas inferiores a 8%.
“O Protea atua para ajudar a reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil, custeando tratamentos para mulheres de baixa renda com câncer de mama e, atualmente, também investindo em projetos para a detecção precoce da doença. Em 4 anos, desde sua fundação, o Protea beneficiou 1.152 pacientes com tratamento completo, custeando mais de 25.000 exames e consultas para 3.300 mulheres, além de cirurgias, quimioterapias e radioterapias”, acrescenta a executiva.
Além disso, em todos os canais digitais, site e aplicativo, de Marisa o ponto rosa estará disponível, incentivando a campanha do #ToqueNoPonto e direcionando o visitante para a página do conteúdo.