O período pós-pandemia trouxe desafios para todas as áreas de negócios, incluindo o marketing. De acordo com uma pesquisa interativa realizada com profissionais da área durante o #AMME – Automotive & Mobility Marketing Experience 2022, promovido por Automotive Business, no hotel Sheraton WTC, em São Paulo, as principais tendências para o setor em 2022 são: promover experiências híbridas e potencializar ações ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).
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Ainda, é unânime para os profissionais que a mobilidade elétrica vai pautar o marketing de mobilidade no futuro próximo.
Em-menor escala, os profissionais destacam como tendência também o metaverso, as experiências presenciais, temas de Diversidade & Inclusão e, por último, a digitalização.
Ainda conforme a pesquisa, as principais frentes de investimento da área de marketing devem ser focadas no relacionamento com clientes, experiências presenciais e experiências digitais imersivas, respectivamente.
Os respondentes foram unânimes em relação à mobilidade elétrica: a chegada dos carros elétricos já apresenta novos desafios para o marketing da mobilidade. Na maioria das empresas (67%), já há alguma iniciativa de marketing direcionada à eletrificação, enquanto 24% não têm, mas estão trabalhando nisso e 8% dizem que não há previsão de abordar o tema.