A Marvel fez uma parceria com a Westwing, plataforma de casa, decoração, e lifestyle para um projeto inédito, criado a partir da estreia do novo filme da Marvel Studios, Pantera Negra: Wakanda para Sempre.
Com a aposta na estratégia de estilo de vida da Marvel no Brasil, e procurando novas formas de conexão com o público, as companhias se desafiaram a criar um ambiente especial inspirado no novo longa que chegou nas telonas no dia 10 de novembro.
O resultado foi um quarto infantil temático que apresenta a cultura geek de maneira divertida e autêntica com uma curadoria de produtos especiais de ambas as marcas, mostrando a representatividade dos personagens na comunidade preta brasileira e produtos que encantam o universo das crianças.
A Westwing também colocou no ar uma campanha especial com produtos de decoração para o quarto inspirado no filme, além de comercializar produtos licenciados da Marvel, como itens colecionáveis e de casa.
O projeto vai contar com material de comunicação exclusivo e peças para redes sociais. As marcas também convidaram a influenciadora @CaSilvanno e o artista @Negritoo para ajudarem a contar essa história.
O artista visual Negritoo participou do projeto de Diversidade, Equidade & Inclusão Marvel O Poder é Nosso onde a Marvel convidou cinco artistas a fazerem releituras dos personagens negros clássicos dos HQ’s, com o objetivo de fomentar mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros.
As artes foram transformadas em um guia de estilo para licenciamento de produto e o processo de criação é apresentado em minidocumentários lançados no YouTube da Marvel Brasil já disponíveis na plataforma.
A ativação ainda envolve uma campanha no WestwingNow, com todo o mix de produtos usados no ambiente.
“Procuramos com essa parceria atender a nossa base de clientes que já ama a Marvel e consome os produtos licenciados conosco, mas também queremos começar uma conversa com os apaixonados pelo mundo geek e provar que é possível associar o design ao território nerd”, afirma Berbert, que este ano esteve a frente de grandes colaborações do Westwing com marcas como o QuintoAndar e o Rock in Rio.
As marcas planejam novos momentos para 2023, quando a Disney completa 100 anos.