A MChecon é parceira no Rock In Rio há mais de dez anos e é encarregada pela execução de mais de 50 projetos para empresas como Heineken, Itaú, Coca-Cola, Lacta, Gol, Volkswagen, Johnnie Walker, Diageo, Colgate, LATAM, entre outras.
A empresa, considerada uma das maiores empresas do Brasil na área de cenografia, recebeu um convite para participar da concorrência para a criação dos espaços promocionais da TIM, uma das patrocinadoras oficiais do Rock in Rio 2022.
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Convidada pelo próprio Marcelo Checon, a agência Octagon Brasil, autoridade em marketing e entretenimento, também participou do processo e as duas vão assinar a criação das áreas de ativação e entretenimento da operadora no festival.
A-TIM, que retoma seu posto como grande patrocinadora de eventos musicais no Brasil, assumiu a cota exclusiva reservada a marcas do segmento de telefonia móvel e terá seis áreas exclusivas para ativações e experiências, além de uma atração especial.
O festival acontece entre 2 e 11 de setembro e vai receber grandes nomes como Justin Bieber, Dua Lipa, Guns n’ Roses, Coldplay, entre outros.
Surgido em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. O festival bate recordes de público a cada edição, o que gera impactos positivos nos países onde é realizado, consagrando-se como o maior festival de música e entretenimento do mundo.
Surfando na onda desse sucesso estão marcas, patrocinadores e fornecedores que ajudam a criar experiências inesquecíveis na Cidade do Rock. E com a TIM não podia ser diferente.
” O público do Rock In Rio será surpreendido com um universo TIM repleto de experimentações e atrações, não só para promover seus produtos e serviços, como também para estabelecer a música como uma plataforma de conexão com as pessoas”, revela José Bastos, diretor de operações da Octagon.
Marcelo Mandia, diretor executivo da Octagon, reforça esse sentimento, principalmente por se tratar da terceira edição do festival do qual a agência participa. “É muito importante para nós participarmos desse projeto e estarmos presentes na retomada de grandes festivais como o Rock in Rio. Reforça o nosso posicionamento de conseguir conectar, da maneira mais real e genuína, os fãs de suas paixões. Entendemos o Rock in Rio como um grande momento para que isso aconteça e, por intermédio da TIM, conseguir viabilizar essa experiência para os fãs. Somente com uma parceria de sucesso como essa com a MChecon para trazer resultados tão incríveis como este”, celebra Mandia.
Já na opinião de Marcelo Checon, CEO da MChecon, retornar ao Rock In Rio representa uma volta ao maior palco de experiências do mundo. “Mesmo depois de mais de uma década de parceria, estar no festival é a consagração da criatividade. É o lugar aonde o público vai em busca de entretenimento e com uma grande expectativa sobre as ativações. Essa expectativa eleva muito a régua da cenografia, das interações e faz com que tenhamos uma responsabilidade muito maior sobre o nosso trabalho”, declarou Checon.
“Nesse sentido, ter uma agência conectada conosco é fundamental para termos um projeto completo. Por isso, unir a inteligência criativa e operacional de uma agência com a nossa expertise se torna fundamental”, finaliza ele.