O Conselho de Eventos de Negócios da Austrália (Beca) deu as boas-vindas ao governo no anúncio de financiamento de $ 50 milhões de Canberra para apoiar o reinício da indústria de eventos de negócios da Austrália.
O novo suporte foi projetado para impulsionar a confiança e posicionar a indústria para se recuperar à medida que as condições de mercado melhoram.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Leia também: Governo do RS anuncia liberação de eventos corporativos e feiras comerciais.
De acordo com o Australian Business Events Grants Program, eventos de negócios aprovados, incluindo reuniões, convenções, incentivos e exposições, poderão se inscrever para subsídios antecipados para cobrir até 50% de seus custos (entre A $ 10.000 e A $ 250.000).
Esta iniciativa faz parte do Fundo de Ajuda e Recuperação de A $ 1 bilhão Covid-19 do governo de Morrison-McCormack, que apoia setores gravemente afetados pela pandemia.
O setor de eventos de negócios foi um dos primeiros e mais afetados pelo Covid-19 e pode ser um dos últimos a se recuperar, devido aos longos prazos entre a reserva e a realização de um evento de negócios.
Em março deste ano, 96% dos eventos de negócios programados para 2020 na Austrália foram cancelados ou adiados.
O Beca disse que sua estreita colaboração com o governo levou ao anúncio do subsídio, com seu Recovery and Rebound Framework destacando o impacto devastador do Covid-19 no setor e a necessidade de financiamento para impulsionar a confiança empresarial.
Com uma contribuição de US $ 35,7 bilhões para a economia australiana e o emprego de 229.000 pessoas, o Beca enfatiza a importância de que a indústria de eventos de negócios possa se recuperar o mais rápido possível.
O Beca agora liderará o trabalho da indústria com o governo no design e implementação do Programa de Subsídios para Eventos Empresariais da Austrália.
A associação disse que seu objetivo imediato era fazer com que o dinheiro fluísse em toda a cadeia de suprimentos o mais rápido possível.
A presidente do Beca, Dra. Vanessa Findlay (na foto), disse: “A indústria de eventos de negócios da Austrália agradece profundamente o apoio do governo federal por meio deste programa de subsídios. Agora podemos tentar reconstruir a confiança dos negócios e dar o pontapé inicial em toda a cadeia de suprimentos de eventos de negócios. O objetivo do Beca é não apenas apoiar a própria indústria de eventos de negócios, mas também maximizar a contribuição dos eventos de negócios para a recuperação da economia em geral. Este pacote de suporte será fundamental para isso.”
No ano passado, mais de 480.000 eventos de negócios foram realizados na Austrália e mais de 43 milhões de pessoas participaram de um evento de negócios na forma de uma reunião, convenção, exposição ou evento de incentivo.
Em uma pesquisa recente realizada pelo Beca, 67% das empresas disseram não ter eventos de negócios confirmados para 2020 e 48% das empresas disseram que não têm eventos de negócios confirmados para 2021 também.
Embora as fronteiras do Estado e território da Austrália permaneçam fechadas, a recuperação da indústria de eventos de negócios está seriamente impedida.
O Beca está pedindo diretrizes claras que forneçam previsibilidade e transparência na forma como as fronteiras estão sendo gerenciadas, para que as empresas possam planejar e reservar seu próximo evento de negócios com confiança.
O presidente da Associação de Bureaux de Convenções da Austrália (AACB), Michael Matthews, também saudou o anúncio do governo. “Os escritórios de convenções da Austrália estão cientes do impacto devastador que o Coronavírus teve sobre seus 1.800 membros e partes interessadas da indústria em todo o país. Este financiamento terá um impacto monumental na confiança dos negócios e no retorno dos eventos de negócios na Austrália.”, disse ele.
O vice-presidente do Beca e representante do Australian Convention Center Group (ACCG), Geoff Donaghy, também saudou a iniciativa.
“O pacote de financiamento não só ajudará a aumentar a confiança do cliente para começar a planejar eventos novamente, mas, criticamente, também reconhece o enorme valor econômico, cultural e social da indústria de eventos de negócios para a Austrália.”
A executiva-chefe da Associação de Exposições e Eventos da Austrália (EEAA, Claudia Sagripanti, acrescentou: “O reconhecimento do governo federal do papel crítico que as exposições desempenham como veículo para a recuperação econômica deve ser elogiado. Este financiamento ajudará a indústria de eventos de negócios a se recuperar e fazer o que faz de melhor – conectando empresas por meio de consumidores e feiras de negócios e conferências.”