A indústria têxtil tenta recomeçar a partir da Milano Unica, feira italiana de têxteis e acessórios famosa em todo o mundo.
Realizada na Fieramilano Rho nos dias 8 e 9 de setembro, foi a primeira feira que optou por apresentar fisicamente as coleções outono/ inverno 2021-2022, apesar da emergência sanitária em curso.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
Leia também: Setor de eventos realiza a maior movimentação conjunta de todos os tempos.
“Um tecido precisa da luz certa, precisa ser tocado para ser apreciado e os acessórios também. Por isso, uma feira física foi fundamental.”, anunciou o presidente da Milano Unica, Alessandro Barberis Canonico, durante a cerimônia de inauguração.
Milano Unica: Espaço de sustentabilidade e criatividade
Esta trigésima primeira edição pautou-se pela esperança e vontade de recomeçar a partir das tendências, mas sobretudo pela sustentabilidade, que representa um elemento crucial para manter a liderança do tecido Made in Italy a nível global.
Lançado pela Milano Unica em 2018, o projeto de sustentabilidade trouxe para a feira de negócios o que há de mais avançado em termos de conteúdo criativo e compromisso com uma cadeia de suprimentos de moda mais consciente e ambientalmente consciente.
No total, 2.400 visitantes profissionais participaram da primeira feira de negócios pós-pandemia de Covid-19 na Itália.
A feira de negócios contou com 207 expositores (171 italianos e 36 estrangeiros) que apresentaram suas coleções de tecidos e acessórios de alta qualidade para moda masculina, feminina e infantil.