O Movimento Plástico Transforma, iniciativa do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), a fim de conscientizar a sociedade, de forma lúdica e divertida, a cerca de sua função protagonista na Economia Circular, está promovendo no a “Oficina Divertida de Economia Circular – Garra Transformadora”.
A ação iniciou no dia 25 de julho e vai até o dia 30/07, localizada no Museu Catavento, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional.
Ainda,-a ativação é a primeira oficina a utilizar a Garra Humana para abordar a importância da reciclagem e reuso dos resíduos, principalmente do plástico.
Ao longo da atividade, os participantes são convidados a descer em uma garra gigante e pegar algumas peças ilustrativas. Depois, deverão dividir as peças entre duas lixeiras, uma para orgânicos e outra para recicláveis. Por fim, cada participante ganha um brinde exclusivo e é convidado a mergulhar mais fundo no tema visitando o Espaço Economia Circular do Plástico, também criado pelo Movimento Plástico Transforma, localizado no piso superior do Museu Catavento.
“A atividade visa informar e mostrar curiosidades como forma de despertar em crianças, jovens e adultos uma nova percepção da matéria-prima plástica, além de ensinar conceitos importantes sobre o descarte correto de resíduos para que a reciclagem aconteça, de maneira interativa, lúdica e divertida”, elucida Mariana Cardoso, do comitê técnico do Movimento Plástico Transforma.
Fotos: Divulgação