Grandes marcas investem em várias ações para que o público tenha experiências memoráveis em shows e eventos, com foco no entretenimento e no engajamento das pessoas.
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Nas turnês do Guns’n Roses e Iron Maiden no Brasil, a agência de live marketing Muse, com sede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ganhou a concorrência e criou as ativações da cerveja Black Princess e TNT Energy Drink, patrocinadores oficiais dos eventos.
Foram dez ativações no total, nas cidades de Ribeirão Preto, São Paulo, Recife e Belo Horizonte.
“Foi desafiador e um trabalho muito gostoso de executar, principalmente, quando vimos o quanto as pessoas gostaram e se divertiram nas ações propostas”, afirmou Drielly Bispo, sócia da Muse.
Segundo ela, para uma agência de pequeno porte como a Muse, o maior desafio foi executar projetos simultâneos, pois alguns shows coincidiram as datas, como no dia 04 de setembro.
“Neste dia tivemos duas ativações, uma da cerveja e do energético no show do Iron Maiden, em São Paulo e uma da cerveja em Recife, na apresentação do Guns’n Roses. Também tivemos outros dias com ativações das duas marcas no mesmo show. Foi desafiador, mas com o planejamento e acompanhamento certos, as ativações foram produzidas e montadas conforme o planejado, sem nenhuma intermitência”, comemora Drielly.
As ações de live marketing, o grande foco da Agência Muse, são uma oportunidade de fortalecer uma marca e envolver o consumidor. Com esse objetivo, quanto mais exclusiva e envolvente for a proposta, maior será o vínculo criado com quem participa da ativação.
“Para a TNT Energy Drink preparamos um ambiente instagramável que já tinha sido feito em um bar e, devido ao sucesso, a marca nos pediu para repetir nos shows. Além de eternizar o momento em fotos, o público que visitou o espaço pôde experimentar o novo sabor Focus Pink Lemonade do energético”, destacou Drielly.
“Para a Black Princess a ideia era fazer os visitantes serem os protagonistas do espaço, que era todo ambientado no universo do rock. Para isso, levamos uma bateria que podia ser tocada por quem soubesse e quisesse dar o seu show particular ou para quem não quisesse se arriscar, apenas tirar uma onda e ser fotografado fazendo de conta que tocava. Ficamos muito satisfeitos com o envolvimento do público que entrou na brincadeira e se divertiu muito”, concluiu ela.
A Muse está presente no mercado há três anos e já se destaca no setor em que atua ao atender clientes de grande porte como Grupo Petrópolis, Jack Daniel’s e Pernod Ricard, sendo encarregada por várias ativações em todo o Sudeste brasileiro das marcas Black Princess, TNT, Petra, Itaipava, entre outras.
No dia 09 de agosto, em sua primeira participação no Prêmio Live, a Muse foi a vencedora na categoria Agência de Live Marketing SP Interior e levou para casa o Megafone de Ouro. Essa categoria fazia parte do Grupo Enterprise, que reconheceu os players do mercado como agências, fornecedores e marcas contratantes.
“Para nós foi uma satisfação imensa, não só pela importância do prêmio em si, que é muito representativo para o setor, mas porque somos uma agência jovem, com apenas três anos no mercado e concorremos com outras mais experientes, que têm um trabalho de excelência”, acrescentou Rafael Fernandes, sócio da Muse.
De acordo com ele, com a retomada do setor de eventos e reabertura integral de bares e restaurantes, em 2022, a agência fez mais de 50 projetos de tailor made.
“Estamos a todo vapor, ganhamos diversas concorrências e nossa expectativa futura é muito positiva, ainda mais depois desse trabalho de grande visibilidade que foram as ativações da Black Princess e do TNT Energy Drink nos shows do Guns’n Roses e Iron Maiden”, finaliza Rafael.