A GSMA, organizadora da MWC Barcelona (MWC21), comemorou o retorno seguro e bem-sucedido da feira de negócios neste ano atípico.
O primeiro evento físico-virtual desse setor na Europa contou com executivos, expositores e patrocinadores recebendo palestras, networking, visitando a área de exposição e fechando negócios ao longo de quatro dias.
Leia também: GSMA não tem restrições específicas a brasileiros na MWC.
“Estou orgulhoso da equipe por oferecer um evento de alta qualidade em um ambiente extraordinariamente complexo. A pandemia mudou indelevelmente a forma como nos reunimos.”, afirmou Mats Granryd, diretor-geral da GSMA.
O executivo conta que foi preciso desenvolver novos protocolos de saúde e segurança e uma plataforma híbrida para que fosse possível realizar o evento dentro das expectativas de todos.
“Não-posso dizer o quanto estou feliz por estar de volta e estou animado que, além do presencial, milhares se juntaram a nós virtualmente. A MWC21 criou impulso e está nos ajudando a reimaginar como os eventos serão. Que venha o MWC22.”, comemorou.
O plano de saúde e segurança foi fundamental para aproximar as pessoas com segurança e seus elementos eram vistos e sentidos em todos os lugares.
Aprovado pelas Autoridades Sanitárias da Catalunha, o plano foi desenvolvido para o evento e entregue em parceria com a Quironprovencion.
Eles administraram milhares de testes e cuidaram de todos os envolvidos. Os itens indispensáveis ??na feira foram um teste de Covid-19 negativo, máscara facial FFP2 e um crachá de rastreamento de contato digital.
Em cada estande, um exército de voluntários examinava religiosamente as passagens de rastreamento de contato, enquanto outros estavam presentes em cada esquina, lembrando as regras para os visitantes que não estavam mantendo distância suficiente ou usando máscaras.
“Temos um novo apreço pelo valor da conexão humana e, para mim, estar juntos novamente no MWC21 em Barcelona foi inspirador.”, disse John Hoffman, CEO da GSMA.
Os números da feira
- Mais de 20.000 pessoas compareceram pessoalmente.
- Cerca de 100.000 espectadores virtuais e diários exclusivos no MWC21 e plataformas parceiras.
- Representação de cerca de 165 países e territórios, 117 deles pessoalmente.
- Mais de 1000 expositores, patrocinadores e parceiros.
- Milhões de pessoas poderam sintonizar o conteúdo do MWC21 por meio de distribuição global através de mais de 1000 emissoras nacionais e internacionais.
- Mais de 50% dos participantes eram diretores.
- 1.500 CEOs e executivos C-Suite entre os participantes, confirmando mais uma vez que a MWC reúne tomadores de decisão.
Agora já estão a todo o vapor os preparativos para a MWC22, marcado para 28 de fevereiro a 3 de março de 2022, em Barcelona.
Foto: Reprodução.