Agências

Natal do Bradesco envolveu trabalho de mais de 500 pessoas

O trabalho começou seis meses antes, envolvendo diversas áreas do banco, e, por último, a AKM Performma venceu a concorrência e foi a agência escolhida para produzir o espetáculo.

O Palácio Avenida, no centro histórico de Curitiba, é famoso por receber um dos corais natalinos mais tradicionais do Brasil. O Bradesco, que realiza o evento desde 2016, mobiliza a cada ano mais de 500 pessoas, de áreas diferentes, e fornecedores para a realização do evento, que em 2022 comemora sua 32ª edição e retorna ao formato presencial nos dias 9, 10 e 11 de dezembro*. 

Por trás das janelas do edifício, o trabalho de algumas áreas tem início seis meses antes, como é o caso dos times de Marketing, Recursos Humanos e Jurídico. Durante os meses seguintes unem-se a esses times o Patrimônio, Sustentabilidade, Segurança Corporativa, além da Diretoria Regional Paraná. Por último, é selecionada a agência que vai produzir o espetáculo e, neste ano, quem venceu a concorrência foi a AKM Performma. 

Veja também: AirPromo produz as principais ativações de Natal em Curitiba 

Por tudo que esse espetáculo simboliza, entendemos a necessidade de integrar diferentes áreas para entregar com excelência um evento marcante paras as milhares de pessoas que deixam suas casas para prestigiar as apresentações”, afirmou Nathalia Garcia, head de marketing do Bradesco.

Alem disso, há a presença especial do Programa Voluntários do Bradesco que atua através da área de Sustentabilidade. O programa é responsável por selecionar, capacitar e apoiar os chamados “Anjos do Natal”: funcionários do Banco e seus familiares que, de forma voluntária, têm o papel de acompanhar os coralistas, garantindo a segurança e o bem-estar das crianças antes, durante e depois das noites de apresentação.

Programa Educação: transformação social pela música

O coral natalino é composto por crianças e adolescentes de instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação, do Bradesco, que promove desenvolvimento educacional e psicossocial, aulas de educação musical e plano de saúde. A musicalização tem início no começo do segundo semestre e vai até o fim de outubro. Em novembro, começam os ensaios para o espetáculo de Natal. 

Diante da importância das aulas – que contribuem para estimular o autoconhecimento, a criatividade, a socialização e a interação entre os participantes -, o programa segue com seu compromisso junto às crianças com as atividades de educação musical com a equipe da maestrina Dulce Primo.