A Nespresso quis mostrar na prática como ajudar o meio ambiente. Através de uma obra de arte, a marca de café busca conscientizar os seus clientes sobre a importância que a sustentabilidade tem em nossas vidas. A idealizadora do projeto foi a artista Atelie Trion e a Bulgária foi o local escolhido para o grande lançamento da escultura.
Leia também: Track&Field e Heineken 0.0 se unem em apoio ao bem-estar e saúde
A construção é composta por cerca de 600 capsulas de café com plantas dentro, o que mostra como o reaproveitamento, além de bom para a natureza, pode gerar coisas lindas para o público.
A-utilização do menor elemento da Nespresso serve para mostrar como as pequenas atitudes, em conjunto, fazem a diferença. A parte de trás da obra mostra também como a reciclagem dá uma segunda vida para os objetos que antes seriam descartados e fariam mal para o planeta.
Com 200 cm de altura e 150 de largura, a obra também serve para reforçar a proposta de desenvolvimento sustentável da Nespresso. Atualmente, a marca usa 80% de alumínio reciclado em suas cápsulas, além de terem boutiques que recebem os produtos para serem reaproveitados ao redor do mundo.