A Nestlé, indo de acordo com sua jornada de fomentação de um ecossistema de colaboração interna e externa, inaugurou no começo do mês, o Panela House, um espaço de inovação aberta e incubadora de novos modelos de negócios da companhia.
O espaço, localizado na sede da empresa na capital paulista, receberá multistakeholders com o objetivo de cocriar soluções que auxiliem na evolução de um ecossistema alimentar do futuro e regenerativo.
O Panela House tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de empresas nascentes e em operação, oferecendo espaço físico, suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor.
O-Panela House vai promover para os parceiros uma programação de eventos, workshops e networking com a comunidade.
Além disso, os stakeholders terão a chance de acessar alguns serviços e espaços que compõem a estrutura da companhia, como as cozinhas de Receitas Nestlé e Nestlé Professional assim como ao C-Lab, o laboratório de pesquisas in house da companhia.
A Nestlé possui um compromisso com a inovação sistêmica, ou seja, com a produção sustentável que permeia o dia a dia da companhia desde o campo até desenvolvimento de produtos que levem nutrição e bem-estar e também até ao cuidado com a natureza.
Para isso, é preciso reinventar a maneira como se cultiva, pensar em opções nutritivas e sustentáveis, transformar e otimizar processos, ampliar a eficiência e todas as soluções devem ser desenvolvidas junto ao ecossistema em toda a cadeia de valor e inclui a parceria com universidades, startups, parceiros empresariais e colaboradores, entre outros atores do setor.
“Na Nestlé acreditamos que o futuro é colaborativo e que temos a oportunidade e a responsabilidade de gerar novos negócios de impacto positivo para o ecossistema alimentar. Assim, contamos com a parceria de multistakeholders para seguir evoluindo ideias transformadoras”, afirmou Carolina Sevciuc, Diretora de Transformação Digital da Nestlé Brasil.
Nos últimos três anos, a Nestlé já se conectou com 1800 startups e já desenvolveu 150 pilotos e implementou 50 projetos em escala. Este tipo de relação com o ecossistema completo de inovação e investimento em tecnologia são essenciais para ajudar a companhia a garantir bem-estar e nutrição de uma maneira mais ágil para pessoas de todas as idades e também pets e ao mesmo tempo auxilia no crescimento e desenvolvimento de todos os parceiros externos que se relacionamento com a Nestlé.
Para frequentar o novo espaço Panela House, os stakeholders precisam estar conectados aos mesmos propósitos da Nestlé de buscar por sistemas alimentares regenerativos que têm a meta de proteger, renovar e restaurar o meio ambiente, além de melhorar a vida dos agricultores e o bem-estar das comunidades em que eles estão inseridos.
Trazendo um visual moderno e inovador para o espaço, a Nestlé teve a ajuda de jovens da Gerando Falcões, parceira da companhia em diversas outras ações como o lançamento do primeiro produto social da companhia em parceria com a ONG.
A convite da companhia, sete jovens receberam o desafio de trazer ilustrações com o tema “O Futuro e os Alimentos”. O resultado hoje estampa as paredes e compõem a decoração do Panela House, reforçando o conceito de cocriação que é a base de todo o conceito do Panela.
Como forma de agradecimento e reconhecimento, ao final, todos os jovens foram presenteados com um curso de capacitação de desenho artístico, certificado de participação e feedbacks de avaliadores do time de Design da Nestlé.