A Nike promoveu um megaevento que durou quase o dia todo na última sexta, 4 de junho, dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Leia também: GL events tem retomada no setor de eventos na Bahia
Desde manhã, diversas ações de live marketing foram realizadas em colaboração com a Urbia, atual gestora do parque, em comemoração pelos 50 anos da marca, além da entrega oficial de várias melhorias nas quadras do parque para os paulistanos.
Em-dezembro de 2021, o Grupo SBF, dono de Nike e Centauro, tinha revelado o aporte aos Parques Ibirapuera e Villa-Lobos.
Logo cedo, uma apresentação foi realizada no Planetário. Na atração, o casal de jornalistas Felipe Andreoli e Rafa Brites como mestre de cerimônias, estiveram no “palco” do espaço para falar a respeito da relação com a marca com atletas incluindo Paulo André e Fabiana Murer, do atletismo, Andressa Alves, do futebol e Janeth Arcain do basquete, além de encarregados por projetos sociais que têm apoio da Nike, como Neide Santos, da Vida Corrida e Sandro “Testinha” Soares, da Social Skate.
No lado da empresa falaram Karsten Koehler, diretor-geral da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, Bruno Teixeira, gerente-sênior de propósito da Fisia e Gustavo Viana, diretor de marketing da Fisia.
A marca falou sobre seus três pilares, conhecidos internamente como PPP (People, Planet e Play) e mostrou a preocupação social cada vez maior da empresa.
Atualmente, a Nike conta com várias parcerias com projetos sociais direcionados a minorias, como Casa Florescer, Nix Diversidade, Vida Corrida e Social Skate, voltados ao ensino, como o CIEE e também à sustentabilidade, como SOS Amazônia, Associação Onçafari e Instituto Esporte e Educação.
“Temos o propósito de olhar pela diversidade, a equidade e a inclusão. O propósito é o mais coletivo de todos os esportes, e não temos dúvidas do poder do esporte para mudar o mundo. Cada criança, por exemplo, tem o direito de aprender a gostar de esporte, pois uma criança que se move, move o mundo.”, revelou Bruno Teixeira.
Em outros locais do parque, a marca entregou duas novas quadras de areia para a prática de modalidades inéditas no parque, como futevôlei, vôlei de praia e beach tennis, além de reformar duas quadras de basquete e realizar novas benfeitorias no campo de futebol society, que já tinha sido reformado pela própria Nike em 2017.
O skate park e um espaço multiesportivo vão ser concluídos no segundo semestre. Entre os atletas que marcaram presença no evento também estiveram Marquinhos, do basquete, Tatiele Carvalho, do atletismo, Rosamaria e Fernanda Garay do vôlei e Yuri Alberto e Bebeto do futebol, entre outros.
“Ao longo dos últimos 50 anos, a Nike sempre defendeu os atletas e o esporte, e seguiremos fiéis a esse princípio. Mas esse não é um momento de olhar só para trás: é um momento para buscar inspiração no nosso passado e ressignificar o esporte para uma nova geração. Os novos equipamentos esportivos são resultado de uma parceria que visa incentivar que a prática esportiva se torne um hábito diário na vida das pessoas. O Ibirapuera já é um polo esportivo muito importante para a cidade, e queremos contribuir para que seja ainda mais frequentado pelos amantes de esporte.”, completou Gustavo Viana.
Além das inaugurações oficiais, várias atividades gratuitas e abertas ao público ocorreram durante o dia, como treinos de futebol masculino e feminino, jogos de basquete, sessões de ioga e dança, corridas, treinos de futevôlei, jogos de vôlei de praia e beach tennis, e também bate-papos sobre futebol e diversidade e inclusão no esporte, e oficinas de customização de camisetas e grafite.
No começo da noite, um show com a cantora Luísa Sonza fechou o dia de atrações.
No segundo semestre, a Nike vai organizar uma série de atividades esportivas gratuitas no Parque e ainda terá uma loja direcionada, pricipalmente, para o running.
Nesse setor, aliás, a marca planeja promover ativações mensais, retomar o antigo Nike Running Club, e, de maneira geral, se reconectar com os corredores depois de aproximadamente dois anos sem nenhuma ação concreta devido à pandemia.
Também no segundo semestre, a Nike também estará focada no futebol, principalmente na Copa do Mundo e na seleção brasileira, patrocinada pela marca desde os anos 1990.
A empresa vai lançar a camisa da Seleção para o Mundial, além de uma coleção com peças de vestuário que vai incluir uma série de novidades.