Os últimos 18 meses foram intensos e de muita transformação na Innova AATB, uma das maiores agências de comunicação independentes do país. A agência passou pelo período final da pandemia e retomada econômica com um forte crescimento e isso levou a empresa a procurar o apoio de consultorias que pudessem contribuir para que a expansão fosse cada vez mais sustentável e profissional.
Nesta jornada, olhando primeiro para dentro de casa, a agência trouxe uma visão de gestão de projetos, focando em pessoas, processos e ferramentas. Com pesquisas internas, workshops, treinamentos, adoção de novas ferramentas, muita coisa mudou para melhorar as rotinas da agência, sempre com foco no negócio do cliente.
Mas era preciso também olhar para fora. Então, a Innova AATB foi realizar pesquisas com os clientes para identificar fortalezas, pontos de atenção e melhorias. Foi aí que a agência notou que o “envolvimento” fazia parte do seu DNA e que os clientes percebiam isso.
Outros-movimentos importantes também estão marcando este momento de transformação. Com uma consultoria especializada em compreender e implementar as melhores estratégias digitais e inteligência de dados, a agência vem realizando mentorias constantes com as lideranças e equipes. Ferramentas de IA também estão sendo implementadas e exploradas com promissor potencial para agilizar rotinas e ampliar possibilidades. É um processo Always On de atualização contínua da agência que veio para ficar.
Com tudo isso acontecendo ao mesmo tempo, era hora também de renovar a marca Innova AATB, com o rebranding e o novo posicionamento. A agência foi buscar no seu “envolvimento” tudo o que ele representa à inspiração para apresentar esse novo momento da empresa ao mercado.
Com o objetivo de aprimorar sua essência e fortalecer a relação com os clientes, a Innova AATB valoriza seu envolvimento como o ponto de partida para alavancar os resultados das marcas parceiras.
“Ser All Around The Brand é se colocar no papel do cliente, participar ativamente do seu dia a dia e ser capaz de encontrar soluções de comunicação que antes não eram postas para discussão. A mensagem que queremos transmitir é de uma agência comprometida em fornecer ideias, seja qual for a execução dela. Isso é envolvimento. Temos um grande time, de mais de 130 pessoas dedicadas, para as diversas áreas da comunicação”, detalhou Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB.
Uma das mudanças mais notáveis na nova identidade visual da marca é o ícone do logotipo. A estrela, que antes era um símbolo básico, ganhou formas, ângulos e uma estrutura proprietária. Sua fragmentação cria uma seta, que representa o direcionamento fornecido pela Innova AATB aos clientes, guiando-os rumo a resultados e execuções bem-sucedidas.
Quer ver como ficou a nova Innova? Então, venha se envolver com a agência no Instagram.
Foto: Divulgação