Experiência de Marca

Oakberry participou do GP de Miami com mural artístico

Patrocinadora da equipe da Haas na Fórmula 1, a marca brasileira apostou na arte como forma de afirmar seu compromisso com o esporte.


A Oakberry produziu um mural artístico para celebrar sua participação no Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. A empresa brasileira de açaí vem se expandindo cada vez mais para outros países, apoiando inúmeras ações no esporte, incluindo a Fórmula 1

A marca é patrocinadora oficial da Haas F1 Team, equipe americana que começou a participar na modalidade em 2016. Para ilustrar a campanha da Oakberry no GP de Miami, a marca apostou em uma ativação artística.

A ilustração do Mural Oakberry + Miami F1 GP foi desenvolvida com base no pôster oficial criado para a parceria neste evento. Confeccionada por Marco Russo, artista responsável por toda a área de criação da Oakberry e que desenvolve todos os materiais criativos de comunicação da marca globalmente, a arte de forma geral, buscou transmitir a atmosfera de Miami, assim como os coqueiros e os tradicionais prédios que representam um estilo Art Deco. 

O carro foi posicionado na arte de modo que ressaltasse o patrocínio da Oakberry na asa dianteira. E o type Miami trouxe um pouco do aspecto de arte de rua, tornando o visual mais adaptado ao meio em que está inserido.

A produção do mural aconteceu no escritório da Oakberry em Miami, e trouxe as cores vibrantes da marca, destacando seu logo e sua icônica arara. A ação não só reafirma o compromisso da Oakberry com o esporte e com a Fórmula 1, como também destaca a importância da arte para promover campanhas e ações no meio esportivo. Afinal, a arte pode gerar grandes impactos na comunicação e contribuir para a propagação de mensagens, além de agregar valor e propagar a missão de uma marca. 

Para mais informações sobre a marca, siga o Instagram da Oakberry.

Fotos: Divulgação