Feiras

Olympia Brasil reúne aletas, lojistas e executivos do mundo fitness

Feira contou com 50 marcas parceiras, diversas competições de fisiculturismo e movimentou mais de 50 milhões de reais em três dias.


O Olympia Brasil Expo 2022 reuniu mais de 20 mil pessoas e 1.350 atletas em três dias de um evento que celebra um estilo de vida baseado na saúde, esporte e boa alimentação. Os números também ajudam a dimensionar a expressividade desse mercado, já que os estandes das 50 marcas de nutrição esportiva, equipamentos e moda fitness receberam 2.248 parceiros comerciais e lojistas, gerando um de negócios na casa dos 50 milhões de reais.

Leia também: Centauro Fit Festival será realizado em São Paulo

“O evento superou todas as expectativas, especialmente quando levamos em conta todas as vertentes do esporte. Expandimos nossas ações para além da competição de bodybuilding e fitness, fortalecendo a Expo com grandes empresas de nutrição esportiva, equipamentos, moda e suas ativações junto ao público, e a inserção de outras modalidades esportivas, algumas inéditas no Brasil. Tudo somado, fortalecemos ainda mais a marca Olympia”, avaliou Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Promoções e Eventos, organizadora do evento em parceria com a Musclecontest

Entre sexta (23) e domingo (25), no Pro Magno Centro de Eventos, o Olympia Brasil Expo 2022 transformou São Paulo no epicentro do fitness e bodybuilding da América Latina. Para os atletas amadores, a competição garantiu 21 Pro Cards aos campeões das categorias de diversas categorias do fisiculturismo. 

Para os amantes desse esporte, a cereja do bolo foi Classic Physique Pro, com vitórias de Fabio Junio, com direito a vaga no Mr. Olympia EUA, um dos maiores competições do segmento no mundo, e Julio Balestrin no desafio particular contra Felipe Franco e Renato Cariani, referências do esporte e sucessos nas redes sociais.

Da esquerda para direita, Julio Balestrin, Renato Cariani e Felipe Franco

Público lotou a Expo  

Enquanto os atletas competiam no palco, a Expo bombava. Os lojistas lotaram os estandes para fazer negócios nos três dias e o público em geral aproveitou os preços promocionais e descontos nos suplementos e moda esportiva. 

Quem não estava em uma das filas para fotos com celebridades fitness e atletas, teve a oportunidade de ver de perto modalidades como Strongman, Luta de Braço, Luta Medieval, Pillow Fight (luta de travesseiro), Balloon Challenge e Calistenia, além das lutas tradicionais como Jiu Jitsu, Kung Fu e Krav Maga.

Pillow Fight 

O grande movimento atestou o acerto dos patrocinadores ao investirem no Olympia. “O evento corroborou a nossa decisão acertada de fazer a experiência do fã uma prioridade. Um grande espetáculo no qual fomos contemplados com momentos históricos para o Esporte e nossos negócios”, disse Mariane Morelli sócia fundadora da Supley, detentora das marcas Max Titanium e Probiótica. Alberto Moretto, também sócio fundador da empresa, complementa. “Reunimos clientes, consumidores e parceiros em um ambiente altamente favorável para seguirmos transformando a indústria e democratizando a categoria.”

Já para Marcelo Bella, CEO e sócio da Grow Dietary Supplements USA Labs, proprietária da marca BlackSkull, o sucesso do Olympia mostra que os eventos tendem a se expandir. “A Blackskull é uma empresa que tem oito anos de vida, com presença em 12 países, e o Brasil é o nosso principal mercado. Temos a dinâmica de lançar produtos a cada seis meses e promovê-los nas feiras. No Olympia, lançamos o Anabolic Whey. Foi um grande evento e quero parabenizar os organizadores. O mercado de academias cresce 12% ao ano e só irá aumentar. É possível sentir isso em eventos como esse, uma grande festa que, para mim, que vou completar 40 anos de atuação no segmento, é uma felicidade e satisfação seguir fazendo parte.”