A exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe” apresentada pela PRIO, vai unir no mesmo capítulo o segmento literário ao do entretenimento, de maneira inédita.
Além de comemorar os 80 anos da primeira edição da obra de Antoine de Saint-Exupéry, “Pegadas do Pequeno Príncipe” tem como outro nobre propósito retribuir à sociedade, destinando 10% da arrecadação da bilheteria ao renomado Hospital Pequeno Príncipe, o mais reconhecido hospital exclusivamente pediátrico do país, localizado em Curitiba, no Paraná. A iniciativa busca contribuir com o funcionamento da unidade e com uma melhor saúde infantil para a sociedade.
Desde o lançamento da primeira edição, em 06 de abril de 1943, a história do Pequeno Príncipe cruzou fronteiras, alcançando mais de 340 línguas e conquistando corações em todo o mundo. Seu apelo atemporal toca tanto leitores adultos, que aprendem valiosas lições sobre a vida, quanto os pequenos, que se encantam com as aventuras e redescobrem a essência da infância.
“Acreditamos que o acesso à cultura é uma forma poderosa de contribuir para o desenvolvimento social e intelectual de nossa sociedade. E, ao longo dos anos, temos nos dedicado em apoiar projetos que promovam a inclusão e o acesso ao conhecimento para todos. Por isso, nos orgulhamos de ser parceiros desta iniciativa inovadora, que une a literatura às artes sensoriais para democratizar a cultura e emocionar o público de maneira única“, afirma Gabriel Hackme, gestor de Projetos Incentivados e Patrocínios da PRIO.
A estreia de “Pegadas do Pequeno Príncipe” está marcada para outubro de 2023, no Shopping RIOSUL, no Rio de Janeiro. E em São Paulo, em 2024. Acompanhe as novidades da plataforma Living Books e da exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe” pelo site e pelo Instagram @LIVINGBOOKSBR.
A exposição “Pegadas do Pequeno Príncipe” é apresentada pelo Ministério da Cultura e PRIO. Tem patrocínio do Instituto Cultural VALE, enquanto o Riosul é o shopping oficial. Os apoiadores incluem a Airfrance, o Hospital Pequeno Príncipe e a Fondation Antoine de Saint Exupéry. A rádio oficial é a Paradiso. A realização é uma colaboração entre V3A, BGO, Ministério da Cultura e Governo Federal. O projeto ainda conta com a colaboração de outra agência e de um estúdio de produção.
“Vamos materializar nuvens para que as crianças possam tocar e dar vida aos personagens para que adultos voltem a ser crianças. Iremos surpreender, encantar e fazer com que, através de exposições sensoriais, a vivência das histórias seja capaz de despertar no leitor aquela sensação de terminar o melhor livro da sua vida. Só que desta vez, ao vivo e compartilhando o momento com familiares e amigos“, conclui Cristiano Botinha, sócio e diretor da vertical de Música e Cultura da V3A.
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