A Pepsi já é conhecida há algum tempo por sua aposta no futebol. Desta vez, a marca dá mais um passo para reforçar seu posicionamento dentro deste universo e expressar seu conceito #TomaEssa com o lançamento da ação “Campeões da Rua Catar”.
O processo criativo da campanha incluiu uma busca pelas ruas do Brasil e encontrou, em São Paulo, no coração da Cidade Tiradentes, Zona Leste da cidade, a Rua Catar, uma rua sem saída onde havia uma quadra de futebol com pintura simples e traves de cano de PVC. Além da quadra, a rua também era palco de partidas entre times de várzea da região, como o Amigos da Catar.
Pepsi Black encontrou o lugar ideal para promover uma grande reformulação direcionada aos moradores da região que usam o espaço na prática de esportes e lazer.
O ambiente recebeu uma bela reforma, com novas traves, que receberam pintura com a identidade visual da marca, se transformando na Pepsi Black Arena. A marca também criou uniformes e forneceu itens para deixar o futebol na Rua Catar muito mais #TomaEssa.
Dentro da campanha e seguindo a plataforma atitudinal de Pepsi, que entende que a vida tem diferentes sabores para diferentes pessoas e conversa exatamente com aqueles que não têm medo de serem quem são, a marca organizou o Campeonato Campeões da Rua Catar, em que uma escalação de jogadores, como Cristiane Rozeira, Andressa Alves, Léo Moura e Cicinho, comandaram os times de jogadores locais da região.
As partidas duraram 20 minutos e foram separadas em dois tempos e serão exibidas e comentadas pelo Youtube e Twitch do streamer Gb0012 e comentados pelo FefuxRibeiro, para o público não deixar passar nenhum lance e seguir de pertinho o que aconteceu por lá.
A campanha também conta com um time de influenciadores e geradores de conteúdo, incluindo Fábio Brazza, Pedro Certezas, entre outros, que vão ajudar a marca a reverberar as emocionantes partidas – que contam com o elenco de estrelas da campanha e ainda com os capitães dos times de várzea, gravadas na Pepsi Black Arena.
As-publicações vão estar disponíveis nos canais oficiais de Pepsi e nas respectivas redes sociais dos participantes.
“Se vocês me perguntarem onde eu fico mais arrepiada de entrar para jogar, se é aqui ou em um campo profissional, vou te dizer que, com certeza, é aqui. Parece que estou voltando às origens, com a galera da rua vibrando, foi muito lindo. Principalmente porque a gente sabe o corre de todo mundo daqui para ser algo, se tornar algo”, declarou a jogadora Andressa Alves.
A campanha é lançada no Brasil com um filme que conversa diretamente com o grande evento e traz como mote criativo a convocação dos jogadores em um campeonato único e intenso que se dá em diversas situações.
A marca também conta com a presença do ex-jogador e comentarista, Denilson Show, como a estrela principal, que será desdobrada durante as partidas do Campeonato.
“PEPSI aposta há alguns anos no cenário do futebol e não poderíamos deixar de conversar diretamente com este público. Sabemos da paixão do brasileiro por futebol e como é especial na vida de todos, por isso, celebramos com uma campanha única que traz muita comemoração e alegria ao público”, afirmou Diego Bastian, gerente de marketing de PEPSI no Brasil.
Agora, dando prosseguimento à campanha, PEPSI Black promoverá um campeonato com oito times de várzea da região da Rua Catar que foram selecionados pela marca.
O torneio começou em 19/11, e terá mais uma etapa no dia 26, antes da semifinal e da grande final, que acontecem no dia 3 de dezembro de 2022, em que três finalistas serão premiados.
Esta matéria foi tema de um dos episódios do Podcast Resumão Promoview, ouça o corte abaixo: