A Peugeot sabe que testar um carro na pista é um experimento e tanto. Mas conhecê-lo por dentro é uma oportunidade única e foi pensando nisso que a marca está exibindo um veículo elétrico de forma inovadora durante o Electric Experience.
Possibilitando aos visitantes do evento terem uma experiência ainda mais imersiva, um exemplar do e-208 GT foi desmontado em uma ativacão que permite conhecer seus principais componentes, incluindo aqueles que normalmente não são facilmente visíveis, como motor, inversor, cabeamento e as exclusivas baterias de 50 kWh de íon-lítio.
Com isso, é possível visualizar a estrutura reforçada em torno da bateria, além do amplo aproveitamento de espaço que só é possível usufruir por conta das dimensões compactas do conjunto elétrico. Vale ressaltar que essa mesma estrutura da plataforma e-CMP, recebe também motores a combustão – sem prejudicar nenhuma característica do veículo ou aspectos de segurança ou performance.
O desmonte foi realizado por uma equipe especializada da Stellantis, levando em conta todas as rigorosas regras para a manutenção de veículos eletrificados. O e-208 GT exposto passou por todos os procedimentos de segurança, incluindo a desativação permanente da bateria e dos sistemas elétricos de alta tensão.
Conhecer bem um veículo antes de comprá-lo inclui realizar um test-drive e entender um pouco mais do comportamento da opção escolhida em diferentes cenários. É exatamente essa experiência completa que a Peugeot está proporcionando durante o Electric Experience, que ocorre entre os dias 18 e 20 de novembro no Haras Tuiuti, no interior de São Paulo.
Neste evento de experimentação elétrica, os visitantes podem dirigir alguns modelos da Marca do Leão, como o hatch e-208, o urbano compacto e-2008 e o furgão e-Expert em uma pista de asfalto fechada e segura, colocando à prova todos os atributos dos veículos elétricos quanto a acelerações, frenagens e retomadas.
A performance do Peugeot e-208 GT, capaz de percorrer até 362 km com carga completa (ciclo WLTP), é garantida por um motor que entrega 260 Nm de torque imediatos e 136 cavalos de potência. Já o e-2008 se destaca por seu visual imponente e pelos três diferentes modos de condução disponíveis (Sport, Normal e Eco). O e-Expert prima por sua dimensão ampliada de conforto e pela ausência de ruídos e vibrações.
Fotos: Divulgação