Live Marketing

Prêmio Live teve ação inédita de live painting criada por Renato Gave

O processo de criação da obra pôde ser visto no evento presencial e na transmissão on-line da premiação.


A festa do Prêmio Live 2022, que reconheceu as melhores empresas, profissionais e cases de live streaming, live marketing, brand experience, promoções e ativações de marca, foi um grande sucesso, tanto para o público presente na Casa Petra, quanto para quem assistiu pelo Youtube.

O projeto abrangeu um trabalho artístico e técnico desde a recepção até a cena que ofereceu um espetáculo para a TV e uma experiência única, envolvendo todos os sentidos das pessoas presentes.

O público se surpreendeu com uma experiência inédita com live painting, dirigida por George Saguia, executada a partir de um software desenvolvido pela Vlab  e utilizado artisticamente por Renato Gave, um artista dedicado a expressar ideias em ilustrações, pinturas, arte digital e ao vivo. A ação, em parceria com o VLAB, pôde ser conferida no evento presencial e na transmissão on-line da premiação.

Renato nasceu e foi criado em São Paulo, onde, muito influenciado por seu avô, desenvolveu uma estética própria que combina belas artes, surrealismo e intervenção urbana. Como expressão de sua personalidade, suas criações divertem e entretêm enquanto evocam mudanças a partir do pensamento crítico.

“Foi um grande prazer receber o convite para o Prêmio Live 2022 através do diretor artístico George Saguia. Desde 2009, eu participo de eventos corporativos, traduzindo as ideias das marcas através de pinturas, ilustrações, artes digitais e live painting, nas mais diversas superfícies. Essa foi uma experiência nova, desafiadora e muito curiosa aos olhos dos espectadores.”, disse Renato Gave.

Entre-os trabalhos de destaque, o artista já criou obras para ações de empresas como Amazon, Dior, Mercado Livre, Vans, NuBank, F1, Elo, Vigor, Facebook, Instagram, Merz, Jac Motors, Edding, Saint-Gobain, Smirnoff, Budweiser e Rede Globo.

Em 2021, Renato foi um dos artistas convidados para um projeto em que o McDonald’s chamou grafiteiros para personalizar fachadas ou muros perto de 15 restaurantes da rede nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal.

Na capital paulista, uma das unidades selecionadas para a ativação artística foi a da rua Henrique Schaumann, em Pinheiros, e Gave foi o artista escolhido. 

Também no ano passado, em uma colaboração com a Sanrio, o Shopping Frei Caneca recebeu a exposição “Somos Todos Amigos”, assinada por Gave. 

Com o objetivo de mostrar a personalidade única de cada personagem da Sanrio, o artista criou um espaço divertido e interativo para o público fotografar e compartilhar as fotos nas redes sociais. Cada cenário era um convite para as pessoas se inspirarem e brincarem entre o mundo físico e o digital.

Em 2020, a Levi’s Brasil realizou uma ação beneficente em que foram reunidos artistas que personalizaram peças especiais, com o valor arrecado sendo 100% doado. 

Com o nome de Use Sua Voz para Agir, o projeto foi criado com o objetivo de “refletir sobre empatia, coletividade e consumo consciente”. Renato Gave foi um dos artistas convidados.

Para conhecer mais do trabalho de Renato, acesse o site.