ESG

Projeto Circulando apoia projeto focado em inclusão e diversidade

Por meio da capacitação de jovens de baixa renda, negros e membros do LGBTQIA+, parceria com a Li.Belo abre as portas do mercado de comunicação e marketing para pessoas com pouca oportunidade.

O Projeto Circulando começou uma nova fase neste segundo semestre. Focado na educação, capacitação e qualificação de pessoas com pouca oportunidade no mercado de trabalho, a unidade de negócios da Netza&CO fez um acordo com a Li.Belo em uma iniciativa que vai promover a diversidade e a inclusão através de publicidade, marketing e comunicação no Brasil inteiro.

Leia também: Herbalife Nutrition vai preservar 980 árvores por ano

No decorrer de oito sábados, até o dia 1º de outubro, os voluntários do Projeto Circulando e da Li.Belo estarão juntos para ministrar aulas sobre diferentes assuntos do mercado de marketing e publicidade

As-aulas vão contar com a participação de sete mentores e 16 palavreadores com experiência no segmento, que vão compartilhar suas histórias e experiências em áreas como Atendimento, Planejamento, Criação, Produção, entre outras.

O curso é completamente gratuito e conta com uma carga horária de cerca de 48 horas. A primeira turma tem 10 alunos confirmados e entre os estudantes estão, principalmente, pessoas de baixa renda, negros e membros do LGBTQIA+.

“A Li.Belo nasceu para mudar e melhorar a maneira de incluirmos mais diversidade no mercado de trabalho. Através da educação, queremos abrir portas no meio publicitário e dar oportunidades para quem não tem. E de mãos dadas com o Projeto Circulando ajudaremos a abrir caminho para aquelxs que têm sede de aprendizado e divulgar o importante princípio de Aprender, Receber e Devolver.”, declarou Fabiana Baraldi, responsável pelo projeto e head de inovação e transformação da Netza&CO.

Depois da conclusão do curso, todos vão receber um certificado de conclusão e poderão ainda contar com o apoio de um mentor durante dois meses, ajudando no processo de adaptação e integração ao mercado de trabalho. 

A equipe do projeto também será encarregada conectar pessoas das unidades de negócio do próprio ecossistema e outras empresas. O objetivo é abrir oportunidades para os estudantes em grandes companhias do mercado.

O Projeto Circulando vai contar com 10 voluntários de diversas áreas da Netza&CO que disponibilizarão horas semanais dedicadas à execução do Projeto Li.Belo. 

“O foco do Projeto Circulando sempre foi pensar na economia colaborativa, na sustentabilidade dos negócios e em suas cadeias. Essa parceria com a Li.Belo é fundamental para reforçar o nosso olhar para a educação, promovendo a inclusão e a diversidade no mercado de comunicação. O objetivo vai além de ensinar, qualificar e capacitar as pessoas, mas aprender com jovens estudantes que buscam uma oportunidade em um setor que precisa tanto desse tipo de iniciativa. Por isso, esse trabalho é tão importante”, revelou Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e responsável pelo Projeto Circulando.