Live Marketing

Promoview lança revista para o mercado de comunicação e marketing

Número zero circula esta semana com editorial inédito, resultado e imagens da festa do Prêmio Live.


O-mercado brasileiro de comunicação e marketing acaba de ganhar uma nova publicação.  

A plataforma Promoview, posicionada entre as principais do país no segmento editorial das agências e anunciantes que realizam ativações de marcas e experiências, lança neste mês de novembro a Revista Promoview

A edição número zero, com tiragem de 3.000 exemplares físicos, será distribuída para profissionais, executivos e empresários, e traz como assunto de capa o Prêmio Live

Além de editorial inédito, os leitores encontrarão o resultado completo da premiação que gerou o maior engajamento do ano no setor e imagens da premiação e da festa, a primeira presencial pós-pandemia, realizada em conjunto com a Expo Retomada, que também recebeu matéria especial nesta edição.

A publicação será trimestral com versão digital e conta com o patrocínio do MKT Bank, Leograf, Suzano e Toyo Ink.

 
Leia na íntegra o editorial da primeira edição da nova revista Promoview

Com muita alegria escrevemos este editorial, especialmente a você que acompanha a nossa jornada à frente do Promoview, um projeto editorial que sempre teve o propósito de valorizar e reconhecer as empresas, empresários e profissionais que criam e executam ativações para marcas nos mais diversos ambientes e segmentos, em todas as regiões do país, proporcionando experiências memoráveis.

Na verdade, não percebemos a passagem destes 14 anos de jornada, devido ao entusiasmo e paixão com que desenvolvemos  nossa atividade diária. 

Naturalmente, por conta dos resultados e da percepção positiva do mercado, nos sentimos orgulhosos em lembrar que começamos com poucas pessoas, atualizando um blog em 2006, e então fomos nos desenvolvendo, “cortando mato alto” – como diz o jargão dos empreendedores destes tempos – até nos transformarmos em Portal, nos idos de 2011.

Depois, acompanhando a evolução da internet, entramos na Era das Redes Sociais, onde, hoje, estamos muito bem posicionados.

Ao mesmo tempo, nos aventuramos no campo do editorial impresso, e, já a partir de 2012, iniciamos aquela que se transformou na principal publicação do nosso setor: o Anuário Brasileiro de Live Marketing.

O Anuário proporcionou uma nova estatura para o segmento, dando sequência ao propósito de valorizar as pessoas e empresas, contribuindo para valorar a autoestima e dar uma positiva sensação de pertencimento a um público até então sem nenhuma referência no mercado, tratado pela alcunha pejorativa BTL.

Nesse período, coincidência ou não, as ações de brand experience e ativações para promover produtos e serviços explodiram e os investimentos nas ferramentas que os consolidam cresceram substancialmente no marketing das empresas.

Ao mesmo tempo, desenvolvemos estratégias que ajudou-nos a fortalecer nossa trajetória digital, ampliando nossa presença orgânica no Google e nas redes sociais.

Consolidamos nossa credibilidade esperada, e, no inicio de 2020, lançamos o Prêmio Live, incubado desde 2016, com o voto democrático e aberto do próprio mercado, isso antes do início de uma pandemia paralisante, para um momento potencial de altíssima atividade no setor, com perspectivas animadoras.

Ousamos? Sim!

Continuamos com o Prêmio Live e o levamos, em meio a tudo e às adversidades, a uma festa de entrega histórica em outubro de 2020.

Ele já nasceu internacional, em um movimento inédito no mercado de live marketing com a categoria ‘Ação de Brand Experience Latam’, que reuniu onze trabalhos, sendo quatro da Argentina, três do Chile, dois do Peru, um do Uruguai e um da Colômbia.

Não foi fácil. Em março de 2020, com o mercado, literalmente, “bombando”, a votação do Prêmio Live foi encerrada, marcada pelo maior engajamento nas redes já obtido no setor.

Mas foi justamente quando a pandemia chegou forte no Brasil, adiando todos os planos.

Enquanto a tristeza tomava conta das pessoas e do País, pelas milhares de mortes de brasileiros, os empresários do mercado de Comunicação como um todo se viram em meio a um voo às cegas que perdurou por, pelo menos, três meses. Surgiram, então,  como alternativas aos eventos, as lives e webinars.

Optamos pela qualidade ao invés da quantidade.

Já fazíamos “lives” desde 2012, mas o mercado ainda não absorvia o formato. Percebemos que o momento havia chegado com a pandemia e que as atividades pelo YouTube eram um caminho sem volta. 

Convocamos nomes relevantes do mercado para projetos de cocriação de conteúdos, visando estabelecer uma grade de programação relevante.

Dessa ideia surgiram, até aqui, projetos incríveis como o “Retomada” em conjunto com o Iron Neto, o “Fala Célio”, que vem revolucionando a forma de gerar conteúdo no ambiente do live marketing e a Expo Retomada.

Esse último, merece destaque por ter se tornado o marco zero para a volta às atividades de um mercado que sofreu uma paralisação total, nunca vista em nosso história.

Realizada, inicialmente, em formato de live, no mês de agosto, em outubro fez-se presencial, transmitida ao vivo (projetos realizados em cocriação com o P.O e o Lummertz e mais um case de sucesso na nossa trajetória).

Com a realização deste, que foi o primeiro evento presencial em São Paulo pós-pandemia, finalmente conseguimos concretizar o Prêmio Live, com a festa de premiação tão esperada pelos profissionais, agências e empresas fornecedoras do mercado e que você vai ver, em todos os detalhes, nesta edição.

Mesmo com esta retomada, vivemos um momento ainda cercado de incertezas.

No entanto, como escrito acima, o tempo passou e estamos superando as  adversidades de um país onde empreender é um enorme desafio. 

Apesar de tudo, chegamos aqui.

Agora, iniciamos mais um projeto e entramos no mercado de revistas periódicas.

Este número zero da Revista Promoview traz editorial atualizado e os melhores momentos do Prêmio Live.

Enquanto você lê as próximas páginas, já estamos trabalhando para um ano de 2021 que deverá ser memorável.

Afinal, nele, completaremos 15 anos de atualizações diárias e ininterruptas do Promoview e publicaremos a 10ª. edição do Anuário de Live Marketing.

Será mais um passo, onde produziremos um documentário com a história dos eventos e feiras em São Paulo e pelo País, um grande evento de conteúdo em formato de congresso e a publicação de dois livros escritos por especialistas que, como nós, são apaixonados pelo ofício de encantar pessoas.

Boa leitura e prepare-se!

Vem muito mais por aí.

Conselho Editorial – Promoview