Para deixar um legado positivo para o município do Rio de Janeiro, o Magalu fará, em janeiro, a distribuição de 40 mil guarda-sóis para ambulantes de toda a orla carioca devidamente credenciados pela Prefeitura. As peças, que serão feitas com sete desenhos variados, foram baseadas no Calçadão de Copacabana.
A ação é um prosseguimento das ações que começaram em junho, época em que o Magalu abriu suas primeiras unidades físicas no Rio.
Em parceria com a Ogilvy, a Dream Factory foi a encarregada pela criação da estratégia de live marketing que levou uma iluminação especial com show de lasers ao Cristo Redentor e provocou a revitalização e modernização de 30 ônibus do sistema BRT.
Para-Claudio Romano, CEO da Dream Factory, a inauguração da Magalu é um grande marco para o Rio de Janeiro, com ações que deixam uma marca, um presente, para os moradores da cidade.
“A nossa maior inspiração para a criação da campanha foi a grandiosidade desse projeto que o Magalu nos apresentou e o protagonismo que a marca quis dar à Cidade Maravilhosa. A Dream Factory é uma empresa apaixonada pelo Rio, que cria ações que tragam melhorias e serviços de qualidade para o carioca, ocupando e embelezando os espaços.” declara Claudio.
A primeira iniciativa da campanha ocorreu em 30 de junho, quando o Magalu, com o comparecimento de seu CEO Frederico Trajano, iluminou o Cristo Redentor com 50 feixes de luz que comemoravam e representaram a abertura das primeiras 50 lojas físicas no Rio.
O monumento do Cristo Redentor de Itaperuna também recebeu a iluminação no mesmo dia. “Chegar no Rio de Janeiro foi, definitivamente, o ponto alto do ano do Magalu. Ficamos felizes por, tão rápido, termos sido abraçados pelos cariocas. Em 2022, nosso crescimento no Estado e as ações para conquistar os fluminenses continuam”, ressalta Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu.
“Cartão Postal do Rio de Janeiro, as praias da cidade são visitadas por milhares de pessoas durante todo o ano e ativações como essa ajudam a levar mais conforto para os frequentadores das areias, além de fomentar o trabalho dos barraqueiros para quem foram cedidas as barracas. Foram nove meses de trabalho para que os novos guarda-sóis em nossas areias tivessem a identidade do carioca. Nossas praias são conhecidas no mundo todo. Por isso a importância de ter um cuidado especial”, afirmou Daniela Maia”, presidente da Riotur.