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RD Summit revelou tendências de marketing para 2023

Evento trouxe conteúdos como conversational, dados, marketing de influência e experiência do cliente.

Durante as palestras do RD Summit, realizado em Florianópolis, vários palestrantes, dentre os mais de 130 que passaram pelos 7 palcos no decorrer de 3 dias de evento, trouxeram percepções e apostas para o próximo ano.

“Ainda que o futuro seja incerto e que a jornada do marketing seja extremamente complexa”, como destacou o cofundador da RD Station, André Siqueira, durante a sua palestra, é importante observar o que outras empresas estão fazendo e, principalmente, o consumidor.

“Marketing digital e vendas são temas que mudam com muita frequência, especialmente por conta do surgimento de muitas redes sociais. Então, a gente sempre busca identificar as tendências, como elas podem impactar o dia a dia dos profissionais que estão à frente das empresas, traduzir e colocar a comunidade para debater isso”, acrescenta Bernardo Brandão, CMO da RD Station.

“Tive o privilégio de palestrar pela primeira no RD Summit 2022 e abordei sobre o Conversational, sua importância e como aplicá-lo nos negócios para aumentar vendas e diminuir custos otimizando métricas como CAC, NPS e Lifetime Value. Além disso, mostrei dados e insights deste mercado até então novo, mas que já já será indispensável a todas as empresas que querem evoluir e não ficar para trás. Por exemplo: Você sabia que em 4 anos as vendas conversacionais aumentarão 590%? A sua empresa está preparada para este novo cenário de conversas que geram conversões? Pois é, acredito que não e precisamos mudar essa realizadade”, avaliou o CEO da TALLOS, Arthur Frota. Na ocasião, ele também mostrou na prática as funcionalidades da plataforma TALLOS e como é possível solucionar problemas no atendimento e relacionamento com os negócios dos clientes e também de todos que estavam na palestra.

A programação do evento foi rica em conteúdo e uma delas foram as mentorias realizadas exclusivamente para clientes da RD Station. Abordando o tema: Conversational como metodologia para conectar e aumentar conversões entre marketing e vendas, Arthur também foi responsável por ministrar dois encontros e falar um pouco do que sabe para o público presente que abordaram temas relevantes e práticos para o dia a dia da operação dos diversos tipos de clientes da RD Station Marketing, RD Station CRM e TALLOS.