O Red Bull Dance Your Style, um dos principais eventos de danças urbanas do mundo, aconteceu pela primeira vez em São Paulo.
No dia 11 de maio, a partir das 13h, o evento chegou à Praça das Artes, na capital paulista, reunindo os melhores dançarinos do Brasil em busca do título nacional e da oportunidade de representar o país na final mundial, que será na Índia.
Com músicas icônicas e um conceito inovador, onde o público decidiu quem avançou em cada batalha, o Red Bull Dance Your Style ofereceu ingressos gratuitos.
Um total de 16 dançarinos de alto nível foram selecionados para participar e representar diversos estilos de danças urbanas, como Passinho, Krump, Hip-Hop, Popping, Waacking, House, Dancehall, Voguing e Locking.
Entre os participantes do Red Bull Dance Your Style, havia dançarinos que já compartilharam o palco com artistas como Anitta, Ludmilla, Djonga, Gloria Groove, Gaby Amarantos, entre outros.
A pista do Red Bull Dance Your Style foi embalada por uma trilha sonora de sucessos imprevisíveis, e as habilidades de freestyle e musicalidade dos participantes foram testadas através de um elemento surpresa.
Nas batalhas, eles competiram no formato 1×1, sem saber qual música seria tocada – por isso, a capacidade de improviso do dançarino foicrucial para se destacar. Era necessário mostrar muita personalidade, originalidade e qualidade técnica – e venceu quem proporcionou o melhor espetáculo, mostrando seu estilo e conquistando o voto majoritário do público.
Além das batalhas, a Final Nacional também contou com duas atrações especiais para realizar “side acts”: o dançarino profissional francês Boubou Belbak fez uma apresentação especial de Waacking, e o Coletivo AMEM, composto por artistas LGBTQIAPN+, realizou uma apresentação em grupo. Outra novidade desta edição foi a parceria com a Philips, que foi a parceira oficial de todos os eventos.
Todo o evento foi assinado pela ATENAS.ag, agência de brand experience responsável pelo planejamento, criação e execução da grande final e da seletiva regional que ocorreu no Centro Cultural de São Paulo em março deste ano.
Fotos: Fabio Piva