Ativação

'Resistência' teve robôs humanoides em jogo da NFL

Ativação inovadora serviu para divulgar o filme de ficção científica que mostra um mundo dominado por uma inteligência artificial que entra em guerra contra a humanidade, que estreia em 28 de setembro nos cinemas brasileiros.

Uma ativação inusitada foi realizada durante um jogo da NFL, nos EUA, em que robôs humanoides se juntaram à torcida do jogo entre Los Angeles Charges e Miami Dolphins, realizado em 10 de setembro, no SoFi Stadium, estádio de futebol americano em Inglewood, subúrbio de Los Angeles, no estado da Califórnia.

A ação foi uma divulgação do filme de ficção científica ‘Resistência’ (The Creator, no título original), protagonizado por John David Washington, filho de Denzel Washington, que mostra um mundo dominado por uma inteligência artificial (IA) que entra em guerra contra a humanidade.

Os-robôs andaram pelo campo, pertinho dos torcedores, e foram visto sentando nas cadeiras. Algumas pessoas ficaram assustadas com o aspecto humanoides dos robôs, que foram comparados a zumbis. 

A equipe encarregada pela ação não revelou quais deles eram atores e quais eram fabricados e operados por inteligência artificial. Os Dolphins foram vencedores do jogo por 36 a 34.

‘Resistência’ é o primeiro filme dirigido por Gareth Edwards após ‘Rogue One: Uma História Star Wars’. O longa mostra um futuro em que a a humanidade e a inteligência artificial estão em um conflito, quando Joshua (John David Washington), um ex-agente das forças especiais, tem a missão de matar uma inteligência artificial que se voltou contra os seres humanos. Mas a história muda de cara no momento em que o soldado começa a criar uma relação afetiva com a inteligência artificial, que está no corpo físico de uma criança. 

‘Resistência’ chega às telonas dos cinemas do Brasil em 28 de setembro.

Foto: Divulgação