A segunda edição do Rio Coffee Nation vai acontecer entre os dias 23 e 24 de outubro, com edição presencial no Rio de Janeiro, na Casa França Brasil, e plataforma digital.
O evento é exclusivamente dedicado ao segmento de cafés especiais e cafés orgânicos. O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e entre as metas do Rio Coffee Nation está estimular a profissionalização e a cultura deste mercado.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Seguindo a bem-sucedida agenda da primeira edição, realizada totalmente on-line em 2020, a programação do Rio Coffee Nation vai reunir consumidores, produtores, profissionais e empresas do setor.
Já está confirmada a visitação de compradores internacionais e uma rodada de negócios, exclusiva para profissionais e empresa em atuação no setor.
A agenda do Rio Coffee Nation também inclui degustação e harmonização de cafés especiais, apresentações de baristas, lançamentos de produtos. Durante o evento, os visitantes poderão adquirir cafés especiais dos produtores, máquinas, xícaras de design e outros acessórios.
A parceria realizada desde a primeira edição com o Paris Coffee Show, considerado o maior evento de café da França, com 35 anos de existência, tem continuidade.
Durante o evento, que acontece em Paris entre 11 e 13 de setembro, o Rio Coffee Nation terá um espaço para a apresentação dos cafés especiais brasileiros.
Dentro do estande, também estará presente o ganhador do “Melhor Café torrado e moído para Espresso” do Rio Coffee Nation 2020, o café da Fazenda M.N, localizada no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro.
“Quando criamos o Rio Coffee Nation, nosso foco estava em atuar para solidificar a forte reputação desse produto nacional no mercado global, muito com foco em expandir mercado e ver oportunidades de negócios e exportação. Porém, quando fomos definir a agenda e os temas a serem discutidos, visualizamos que ainda temos também um potencial mercado local para crescimento e para aprimorar o paladar já exigente para a qualidade dos cafés especiais.”, indica Martina d’Avila, idealizadora do evento e proprietária da SonImage, que assina a produção.
A Rio Coffee Nation 2021 terá, além da rodada de negócios, agenda de palestras, estandes de empresas participantes de toda a cadeia do segmento, agenda de workshops e palestras, degustações, lançamentos de produtos e o concurso para eleger o melhor café torrado e moído para espresso, com a chancela da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).
Foto: Divulgação.