Ativação

Rio Montreux Jazz Festival tem presença de 8 marcas

A agenda incluiu show inédito com Toquinho e Yamandu Costa e ações de patrocínio, apoio, parceria e ativações.

O Rio Montreux Jazz Festival realizou, no dia 03 de dezembro, uma edição Celebração, marcando a importância do Rio de Janeiro no calendário anual do tradicional festival de jazz nascido na Suíça. 

Foi um dia inteiro para reverenciar as manifestações musicais, que começou com agenda de apresentações gratuitas no Tropik Beach Club, com apresentações de novos artistas da música brasileira, a presença do Duo Gisbranco na piscina do Fairmont Hotel na parte da tarde, e finalizando com um show inédito de Toquinho e Yamandu Costa, grandes ícones da música brasileira.

O evento contou com a participação de oito marcas, com ações de patrocínio, apoio, parceria e ativações.

“Essa celebração reforça o compromisso e os laços de Montreux com o Brasil. Teremos uma programação de altíssima qualidade e escolhemos como parceiros empresas que trazem importantes valores similares aos do Festival, entre eles o reconhecimento da importância da Cultura e da Música. É um grande orgulho termos essas marcas ao lado do Rio Montreux Jazz Festival”, celebra Marco Mazzola, produtor geral do evento.

A Julius Baer, parceira global do evento e uma das mais tradicionais instituições bancárias da Suíça, presente há mais de 10 anos no Brasil, foi patrocinadora do evento no Rio de Janeiro.

Estamos muito felizes em fazer parceria com o Rio Montreux Jazz Festival, estendendo nossa parceria suíça para a região da América Latina. A música brasileira tem uma longa tradição no Montreux Jazz Festival, e estamos ansiosos para esta edição comemorativa que combina o sucesso duradouro com a promoção de futuros talentos no mundo da música”, apontou Beatriz Sánchez, Chefe da Região das Américas e Membro do Conselho Executivo da Julius Baer.

Fairmont Rio de Janeiro Copacabana também patrocinou o evento e recebeu em seus espaços toda a agenda do evento celebração.

Para o Fairmont Rio é um prazer receber esta celebração do Rio Montreux Jazz Festival. Música e Cultura são fundamentais para a sociedade e estamos orgulhosos e honrados de fazer parte deste novo capítulo que está sendo escrito na história do festival, que já faz parte do calendário oficial do Rio de Janeiro. O Fairmont quer e deseja ser cada vez mais um fomentador de ideias positivas que contribuem não só para a hotelaria, mas para a cidade como um todo. Recebemos o evento no Fairmont Montreux, na Suíça, e, por aqui, seguimos com a parceria de sucesso.”, comentou Michael Nagy, diretor comercial do Fairmont Rio.

O Rio Montreux Jazz Festival contou com o apoio do single malt escocês The Glenlivet, da Pernod Ricard Prestige, sendo esta é a primeira vez que a marca de whisky esteve presente no emblemático evento de música. 

É uma grande satisfação ter The Glenlivet como o whisky oficial do Montreux Jazz Festival. Assim como o jazz foi raiz para diversos estilos musicais, The Glenlivet foi o berço do single malt, sendo a primeira destilaria legalizada da Escócia”, disse Brian Hodge, embaixador da The Glenlivet no Brasil

Para o festival, vamos proporcionar a experiência perfeita: boa música harmonizada com nosso pioneiro single malt em sua versão clássica, on the rocks, ou em drinques”, complementou.

Entre os apoiadores também estiveram o Shopping Leblon, a companhia aérea SWISS e o 15° Cartório | Ofício de Notas. 

O Consulado da Suíça foi parceiro da produção e a SulAmérica Paradiso a rádio oficial.

A Swiss International Air Lines é a principal companhia aérea da Suíça e se orgulha de ser uma espécie de embaixadora dos valores mais tradicionais e singulares da cultura do país – como a qualidade, a hospitalidade e a atenção aos detalhes – pelos ares, representando-os por todo o mundo.  

Além de ser a companhia aérea apoiadora do festival em sua edição suíça, este ano a parceria se estendeu também à edição brasileira, onde realizou uma série de ativações incluindo o sorteio de uma viagem ao Montreux Jazz Festival de 2023 para os convidados do show principal.

 “A Swiss International Air Lines fica muito satisfeita em conectar o Brasil à Suíça com seus voos diários e em poder também fazer esta ponte aérea entre os dois países na música”, declarou Mariam Meletti, Gerente de Marketing da Swiss International Air Lines no Brasil

O 15º Ofício de Notas também foi apoiador da celebração.