Avança no Governo do Estado a proposta de realizar eventos-teste em Santa Catarina. A expectativa é dar início à programação em julho, com três modalidades possíveis: Congresso, evento cultural, feira e jantar.
O processo para viabilizar os eventos-teste é realizado em uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde, a Santur e o setor de eventos. Os primeiros testes deverão ocorrer em Florianópolis e São Bento do Sul.
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Leia também: Expo Retomada 2021 será realizada em Santos.
A confirmação de datas, no entanto, dependerá da situação epidemiológica do Estado. O superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, ressaltou que os eventos-teste dependerão de condições mínimas de segurança: “Mesmo eventos-teste devem ser feitos no momento adequado, de redução de casos.”, diz.
Macário estabelece alguns condicionantes que serão observados para a liberação dos testes. Entre eles, a adesão às medidas de prevenção, velocidade de vacinação, uso de máscaras e liberação de leitos hospitalares.
Ele também cita a necessidade do Estado sair do platô elevado de casos ativos, e a não introdução de novas variantes perigosas.
A metodologia para avaliar os eventos – antes, durante e após a realização – deve ser estabelecida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que foi chamada a integrar o grupo de discussão na semana passada.
Há possibilidade de permitir a entrada somente para pessoas vacinadas, ou com teste de Covid-19 negativo. Outra hipótese é estabelecer o uso de uma máscara específica, como a PFF2, para avaliar o efeito em grandes aglomerações.
A validação dos protocolos sanitários e os eventuais ajustes terão o acompanhamento de outras instituições, como o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).