A Santa Helena Alimentos, líder do segmento de doces e confeitos à base de amendoim, é uma das marcas patrocinadoras do São João de Caruaru, em Caruaru (PE) e também do Cidade Junina, em Belo Horizonte (MG), dois dos maiores eventos juninos do Brasil.
A marca fará uma série de ativações durante os eventos, como experimentação e distribuição de produtos, além de brincadeiras em espaços instagramáveis e interativos. As ações de comunicação e a identidade visual da marca têm como fio condutor o Cordel, manifestação da cultura popular brasileira originada no Nordeste e que utiliza poemas escritos em linguagem popular e uso de rimas e métricas.
No-Cidade Junina, que começa no dia 24 de junho e segue até o dia 23 de julho, no Mirante Beagá, em Belo Horizonte, a Santa Helena ocupará um espaço interativo com uma plataforma de estúdio de gravação de vídeos 360 graus, decorado com a identidade visual da marca. Os participantes podem compartilhar os vídeos no Instagram. Além disso, a marca fará ativações com jogos e sorteios de brindes e produtos.
No São João de Caruaru – que acontece até o dia 1 de julho – a Santa Helena está presente no Camarote Exclusive, com ativação de fotos e distribuição de produtos. A marca também está presente nos polos juninos da Estação Ferroviária, que dá acesso ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, onde promotores guiam os participantes por um totem com fotos impressas e por brincadeiras e jogos juninos.
O Cordel marca presença em todas as ações de comunicação e identidade visual da marca Santa Helena. O filme e o roteiro para a marca Santa Helena foram criados para transmitir alegria e exaltar a importância da tradição, dos costumes e das conexões afetivas proporcionadas pelas festas e pela culinária típica dos festejos juninos em diferentes estados brasileiros.
Fotos: Divulgação