Com a proximidade da temporada de final do ano, uma das mais importantes do calendário comercial, fabricantes e lojistas de calçados e acessórios de moda sentiram a necessidade de restabelecer o contato mais pessoal para estimular as vendas e dar a arrancada na retomada dos negócios do setor.
No diálogo constante que mantém com este mercado, a Francal Feiras identificou esta demanda e se prontificou a atendê-la.
Assim, junto com a Ablac (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados), criou o Show Room de Calçados e Acessórios Francal, que acontece nos dias 1º e 2 de setembro no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo.
Foco-nos negócios
Menor, com controle de público e regido por um rigoroso protocolo de segurança sanitária, o evento tem foco nos negócios e no relacionamento.
A estrutura modular e a dimensão padronizada e compacta dos estandes (9 m²) tornam a participação acessível para marcas de todos os portes, dão mais destaque às coleções e deixam a área de exposição mais segura.
Presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala reforça que o Show Room de Calçados e Acessórios Francal atende a uma demanda do mercado e acontece em um momento estratégico para toda a cadeia.
“Nossa preocupação sempre foi a saúde em primeiro lugar. Dentro desta premissa, intensificamos o diálogo com o setor calçadista durante a pandemia e decidimos conjuntamente adiar a Francal Ablac Show para 2022. Ao mesmo tempo, identificamos o desejo do mercado por um encontro presencial ainda neste ano para aquecer as vendas e decidimos atender.”, comenta Abdala.
O Show Room de Calçados e Acessórios Francal é exclusivo para profissionais do setor, mediante comprovação da atividade profissional. O credenciamento deve ser feito pela internet.
Protocolo
A realização do Show Room de Calçados e Acessórios Francal segue um rigoroso protocolo de segurança sanitária alinhado com o Plano São Paulo do governo estadual e com o protocolo elaborado pelo setor de eventos em parceria com o Hospital das Clínicas de São Paulo.
Entre as medidas para evitar aglomeração estão as vias de circulação largas e com sentido de fluxo (ida e volta), filas demarcadas com pontos de distanciamento mínimo de 1,5 metro, aferição de temperatura de todos os participantes (expositores, visitantes, staff, prestadores de serviço) antes de entrarem na área de exposição, obrigatoriedade do uso correto da máscara (cobrindo nariz e queixo) desde a chegada ao Holiday Inn e durante toda a permanência no evento, entre outras.
O protocolo de segurança sanitária completo pode ser lido aqui.