No dia 10 de outubro, o Tomorrowland Brasil será palco do lançamento do Senna Driven – Album Showcase, álbum colaborativo de música eletrônica inspirado no piloto Ayrton Senna. O projeto será uma das atrações principais do The Gathering, festa de abertura do festival exclusiva para o público do camping, DreamVille, e Global Journey, pacotes de viagem oficiais do evento.
Alguns dos principais DJs globais, como Bruno Martini, Cat Dealers, Chemical Surf, Dubdogz, Jessica Brankka e Sevenn, se apresentarão ao vivo no showcase, tocando faixas inéditas que compõem o álbum. O projeto, fruto de uma parceria estratégica entre Universal Music, Marca Senna e Bulldozer Network, terá seu lançamento global oficial em 1º de novembro, durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Um showcase é uma apresentação curta e impactante, em que artistas têm a oportunidade de mostrar seu trabalho a um público especializado, composto por profissionais da indústria musical, jornalistas, formadores de opinião e público selecionado. Diferente de um show convencional, o foco está na qualidade da performance e na conexão direta com o público presente.
Senna Driven
Mesmo antes do Tomorrowland, o Senna Driven já está conquistando o público internacional, com apresentações antecipadas de faixas nos sets de Armin Van Buuren, na Fanzone do GP da Holanda, e Meduza no grid de largada da etapa de Monza. No Brasil, algumas faixas foram apresentadas ao público pela primeira vez durante o Rock in Rio 2024, entre os dias 13 e 22 de setembro, no palco eletrônico New Dance Order.
“A conexão emocional e a união entre as pessoas trazidas pela música eletrônica se conectam com a experiência de acompanhar Ayrton Senna em vida. E não há momento mais único e oportuno de manter essa herança viva e conectar duas grandes referências do que o Tomorrowland”, pontuou Claudio Mattos, idealizador do projeto Senna Driven.
A trilha sonora do Senna Driven não apenas celebra o legado de Ayrton Senna, mas também reflete valores de colaboração e superação, fundamentais na vida do piloto. A união entre a Universal Music, marca Senna e Bulldozer Network reforça o impacto e o alcance global desse lançamento, que promete marcar a história da música eletrônica e o futuro das parcerias entre marcas e entretenimento.
“O Senna Driven nos permite estabelecer conexões com novos públicos por meio da música, uma linguagem universal capaz de traduzir os valores do Ayrton e uma mensagem muito forte que ecoa em todos os projetos da marca: de sempre buscarmos nossa melhor versão”, comenta Ana Simões, CMO da Senna Brands, empresa criada pela família Senna para perpetuar o legado do piloto.