A dona de casa Maria Tereza Silva Ribeiro chegou às 5h ao Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, com o sonho de renegociar as dívidas que estavam atrasadas desde a pandemia. Maria foi a primeira brasileira beneficiada com o projeto itinerante Serasa na Estrada, que começou no dia 08 de agosto, na capital gaúcha, uma jornada que vai percorrer o Brasil inteiro levando educação financeira e oportunidades para que os brasileiros possam sair da inadimplência.
Serviços oferecidos
Para beneficiar brasileiros como ela, o projeto itinerante Serasa na Estrada está prestando atendimento presencial a milhares de pessoas em busca de serviços que vão além da negociação de dívidas, como consulta de pontuação de score, solicitação de crédito, proteção de dados pessoais e informações sobre a carteira digital Serasa, que organiza todas as finanças pessoais em um só lugar. A iniciativa ganha relevância no momento em que a inadimplência atinge mais de 70 milhões de pessoas, segundo dados do Mapa da Inadimplência da Serasa.
Depois de Porto Alegre, onde fica até o dia 12/08, o caminhão rosa segue para Florianópolis, onde se instala na Praça da Alfândega a partir de 15/08. Depois, o veículo segue viagem pelas cinco regiões do Brasil. Serão pelo menos seis meses de estrada, tendo como última parada Manaus, em fevereiro de 2024, somando um total de 10,5 mil quilômetros rodados pelo país.
Com roupagem digitalizada, o Serasa na Estrada traz atendimento presencial e remoto e um estúdio completo para entrevistas, transmissão de lives, palestras de educação financeira, programas de podcast e gravações de conteúdo financeiro.
“O objetivo é levar os serviços e orientações sobre como lidar com o dinheiro, especialmente, para quem tem acesso digital limitado ou pouca afinidade e confiança na internet”, afirma Clara Aguiar, especialista da Serasa que acompanha a caravana.
Roteiro da viagem
O Serasa na Estrada começou pelo Rio Grande do Sul e vai passar por 22 cidades até 2024. Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Natal, Maceió, Belém e Manaus são algumas das cidades visitadas no percurso do caminhão. O itinerário completo está disponível no site.
Fotos: Divulgação