O Maio Amarelo foi criado com objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito, e chegou à sua 10ª edição em 2023. Dessa maneira, a Shimano novamente esteve presente como parceira desta ação.
Para 2023, a líder mundial no mercado de componentes de bicicletas expandiu sua atuação, passando a atuar na capital paulista e também no interior, na cidade de Campinas.
Campinas recebeu duas atividades. A ativação de “Blitz de Manutenção de Bicicletas” aconteceu dia 21 na Lagoa do Taquaral. O local recebe grande circulação de ciclistas e é considerado o Parque do Ibirapuera da cidade do interior paulista. Para o final de maio, dia 28, está programado um passeio ciclístico oferecido pela Prefeitura, com apoio mecânico da Shimano, com saída às 9h na Praça João Amazonas, na região do Campo Grande.
“Para a Shimano, é sempre uma honra colaborar com o Movimento Maio Amarelo. Em 2023, reforçamos nossa parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT). E estamos ainda mais felizes e orgulhosos por expandir nossa ação, chegando agora também a uma importante cidade como Campinas, onde também contamos com a parceria junto a administração municipal”, destacou Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America.
Apoio
A Shimano instalou pontos de apoio onde os ciclistas puderam contar com o suporte de técnicos especializados para efetuar reparos e ajustes básicos, enchimento de pneus, conserto de câmeras de ar, regulagens e apertos nas bicicletas. Além dos serviços básicos de mecânica nas bikes, as pessoas receberam dicas sobre manutenção para evitar acidentes. O ciclista que passar pelos pontos de apoio em São Paulo no Maio Amarelo, também terá a chance de concorrer a um capacete da marca Lazer.
O Suporte Neutro Shimano é uma ativação de marca tradicional e virou um diferencial da empresa japonesa no Brasil. Trata-se do apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo no Brasil, não importando a marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.
No decorrer do Maio Amarelo, os ciclistas do cotidiano, que utilizam a bike como meio de transporte, terão a chance de contar com este serviço, que já ajudou milhares de atletas ao longo dos anos em vários países.
Fotos: Divulgação